Política / Transparência

Ministério da Agricultura aprova Zoneamento Agrícola de Risco Climático para cultivo da mamona em MS

O Ministério da Agricultura aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura da mamona no Estado de Mato Grosso do Sul, referente ao ano-safra 2020/2021. A aprovação consta no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (28). Conforme nota técnica da portaria 226/2020, que entra em vigência a partir da data da publicação, […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 28/08/2020, às 08h48

Foto: Embrapa | Reprodução
Foto: Embrapa | Reprodução - Foto: Embrapa | Reprodução

O Ministério da Agricultura aprovou o Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura da mamona no Estado de Mato Grosso do Sul, referente ao ano-safra 2020/2021. A aprovação consta no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (28).

Conforme nota técnica da portaria 226/2020, que entra em vigência a partir da data da publicação, o plantio de mamona é adequado para o bioma do cerrado e a partir do produto é extraído óleo com aplicação em diversos setores.

A nota técnica traz, ainda, os períodos de semeadura e graus de risco para cada um dos 79 municípios de MS. A portaria é assinada por César Hanna Halum, secretário de Política Agrícola do Ministério. Clique AQUI para conferir detalhes da nota técnica.

Jornal Midiamax