Pular para o conteúdo
Transparência

Mais dois municípios pedem aprovação de calamidade pública devido ao coronavírus

Prefeitos de Laguna Carapã e Santa Rita do Pardo encaminharam à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pedido de reconhecimento de calamidade pública devido ao avanço do coronavírus no Estado. A Mesa Diretora da Casa de Leis elaborou os decretos legislativos para votação em plenário, que deve acontecer ainda esta semana. De acordo […]
Arquivo -

Prefeitos de Laguna Carapã e Santa Rita do Pardo encaminharam à Alems (Assembleia Legislativa de ) pedido de reconhecimento de calamidade pública devido ao avanço do coronavírus no Estado.

A da Casa de Leis elaborou os decretos legislativos para votação em plenário, que deve acontecer ainda esta semana. De acordo com o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta terça-feira (16), Laguna Carapã ainda não tem casos de e Santa Rita do Pardo tem 2 casos aguardando encerramento no sistema de informação.

O texto dos projetos considera 31 de dezembro como data final para a vigência do estado de calamidade pública nos municípios, entretanto, se houver uma solicitação encaminhada pelo prefeito, o reconhecimento de calamidade pública poderá ser prorrogado. 

Com o reconhecimento, o município pode abrir crédito extraordinário, remanejar, transferir e utilizar reserva de contingência, com o imediato conhecimento da Câmara de Vereadores, realizar contratação emergencial de pessoal, entre outras medidas.

Agora, ambas propostas serão analisadas pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), da Casa de Leis.

Outras 22 cidades solicitaram o reconhecimento estado de calamidade pública à Alems. Brasilândia foi a primeira, seguida de Água Clara, Fátima do Sul, Campo Grande, Glória de Dourados, Inocência, Paranaíba, Cassilândia, , Rio Brilhante, , Guia Lopes da Laguna, Naviraí, Costa Rica, Chapadão do Sul, Sidrolândia, Douradina, Jardim, Aquidauana, Bonito, Miranda e Rio Negro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação