para reforma da Praça Esportiva Elias Gadia vai abrir propostas das cinco empresas concorrentes na quarta-feiras (8), segundo aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de ) desta sexta-feira (3).

Disputam a concorrência de R$ 447 mil as construtoras RGC Construtora e Incorporadora, DT3 Construção, EDR Engenharia, Blessed Engenharia e CW Engenharia. A praça fica  na Avenida Albert Sabin, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande.

Conforme memorial descrito anexo ao edital, a reforma incluirá: reconstrução da calçada, pintura, reforma das mesas e bancos, construção de estrutura para usuários lavarem os pés, revisão das instalações elétricas, pintura do piso da academia ao ar livre, troca da areia do playground, instalação de novos brinquedos, além da reforma das quadras, arquibancadas e banheiros.

Reinaugurada em setembro de 2007, a praça foi reconstruída no primeiro mandato da gestão do então prefeito Nelsinho Trad (PSD) e atrai diariamente cerca de mil frequentadores. No momento, permanece fechada assim como os demais espaços públicos como medida preventiva à disseminação do novo .

As propostas serão abertas às 9 horas, na Diretoria-Geral de Compras e Licitação, localizada na , 3.297, no térreo do Paço Municipal. Em 2019, o município anunciou reforma e ampliação dos parques, praças e áreas de esporte (Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol, Quadra Esportiva Okinawa e Praça da Juventude).