de R$ 621.139,44 prevê nova compra de máscaras N.95, segundo aviso divulgado no Diogrande (Diário Oficial de ) desta quinta-feira (15).

Em dois lotes, o pedido é por máscara N95/PFF2, fixação duplo elástico, respirador semifacial fabricado em peça única com, no mínimo, três camadas. Proteção externa por feltro de não-tecido, com embalagem constando dados de data de fabricação, lote e validade. Estão previstas 150.762 unidades.

De acordo com o Portal da Transparência, a aquisição é necessária para proteger os trabalhadores da assistência em saúde. Um dos processos anteriores fracassou, por isso, um novo procedimento foi aberto.

Esclarece, ainda, que o equipamento protege trabalhadores da saúde expostos a riscos com materiais orgânicos e biológicos com alto potencial de contaminação. O pregão leva em consideração também a de e medidas adotadas para evitar a disseminação.

Os materiais vão para unidades de atenção básica e especializada, urgência/emergência, vigilância em saúde.  As propostas vão ser entregues e abertas em 28 de outubro, a partir das 7h50, pelo endereço eletrônico http://compras.campogrande.ms.gov.br/sgc.