Política / Transparência

Lacen-MS vai receber equipamento e kits de extração de RNA/DNA para exames de Covid-19

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde publicou no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (17) extrato de doação de 21 extratores de DNA/RNA e de 62 kits de extração rápida de DNA/RNA, que serão doados aos Laboratórios Centrais de Saúde Pública, dentre eles, o Lacen-MS. Conforme a publicação do extrato, […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 17/12/2020, às 07h43 - Atualizado às 16h45

Foto: Reprodução | Governo de MS
Foto: Reprodução | Governo de MS - Foto: Reprodução | Governo de MS

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde publicou no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (17) extrato de doação de 21 extratores de DNA/RNA e de 62 kits de extração rápida de DNA/RNA, que serão doados aos Laboratórios Centrais de Saúde Pública, dentre eles, o Lacen-MS.

Conforme a publicação do extrato, o doador dos kits é a empresa JBS S/A. A vigência do acordo tem início a partir da assinatura, no caso, o último dia 16, e encerramento tão logo após a efetiva entrega e recebimento dos objetos por todos os seus signatários.

Além do Lacen de Mato Grosso do Sul, também receberão kits e extratores os Lacens do Pará, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amapá, Minas Gerais, Santa Catarina, Distrito Federal, Amazonas e o Laboratório Central de Saúde Pública de São Paulo (Instituto Adolfo Lutz), dentre outros.

Em junho, a JBS comunicou alocação de cerca de R$ 21 milhões em doações para o Mato Grosso do Sul para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, com doações que incluíram leitos de hospital (clínicos e de UTI), respiradores, bombas de infusão, monitores de sinais vitais, oxímetros, além de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

Jornal Midiamax