Em relatório do TCU, MS tem 114 contas de 83 gestores rejeitadas
O TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhou à Justiça Eleitoral relatório com relação de 7 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo tribunal. Em Mato Grosso do Sul, conforme os dados, são 114 contas rejeitadas de 83 gestores neste ano. Lista detalhada com nomes de todos os gestores e detalhes das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhou à Justiça Eleitoral relatório com relação de 7 mil nomes de gestores públicos que tiveram contas rejeitadas pelo tribunal. Em Mato Grosso do Sul, conforme os dados, são 114 contas rejeitadas de 83 gestores neste ano.
Lista detalhada com nomes de todos os gestores e detalhes das contas rejeitadas nos últimos anos pode ser acessada neste link.
De acordo com o relatório do TCU, o total de contas rejeitadas representa 1.1% do montante analisado pelo tribunal nos últimos meses.
Para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que recebeu todo o relatório do TCU nesta segunda-feira (14), o compartilhamento dessas informações com a Justiça Eleitoral é um passo importante para a lisura das Eleições Municipais de 2020.
Presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso também chamou a atenção para que os gestores que ocupam cargos públicos façam as suas prestações de contas nos prazos e na forma prevista na lei, para que não corram o risco de, inadvertidamente, acabarem incluídos na lista do TCU.
Por fim, o presidente do TSE fez um apelo para que os eleitores votem conscientemente, pesquisando sobre a trajetória dos candidatos antes de escolher em quem votar. Segundo ele, cabe aos eleitores, além das barreiras que a legislação eleitoral impõe, escolher os melhores representantes.
Ao entregar a listagem com os nomes dos gestores públicos, o presidente do TCU, ministro José Mucio Monteiro, considerou o compartilhamento das informações com a Justiça Eleitoral um avanço da democracia. Ele destacou que nela constam pessoas que tiveram suas contas rejeitadas ou que, ainda, não prestaram contas como é exigido pela lei.
“O dinheiro público precisa ser gasto e é preciso prestar contas do dinheiro público. Precisa que se comprove que a despesa aconteceu”, explicou o presidente do TCU.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.