Em cargo comissionado, ex-diretor ganha mais ‘poderes’ na Agesul
O ex-diretor da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos) Emerson Antônio Marques Pereira, exonerado em janeiro do ano passado, mas nomeado em cargo de comissão de direção superior e assessoramento na Agência, recebeu mais atribuições e responsabilidades, conforme publicação em Diário Oficial, nesta segunda-feira (20). A portaria da Agesul assinada pelo atual diretor-preside…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-diretor da Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos) Emerson Antônio Marques Pereira, exonerado em janeiro do ano passado, mas nomeado em cargo de comissão de direção superior e assessoramento na Agência, recebeu mais atribuições e responsabilidades, conforme publicação em Diário Oficial, nesta segunda-feira (20).
A portaria da Agesul assinada pelo atual diretor-presidente, Luis Roberto Martins de Araújo, delega competências a Emerson, na função de Diretor-Executivo da Agência, para, também, homologar licitações e assinar requerimentos, formulários e demais documentos necessários à obtenção de Licenças Ambientais, assim como outras licenças e autorizações necessárias para a execução dos empreendimentos.
Emerson também vai assinar Informativos de Plano de Recuperação de Área Degradada – Prade, bem como os Termos de Compromisso para elaboração do Plano e similares, relativos à extração mineral, croquis, memoriais descritivos entre outros documentos correlatos.
O Portal da Transparência do Governo de Mato Grosso do Sul, ainda não atualizou os salários dos servidores de janeiro de 2020, porém, a remuneração de Emerson em dezembro para o atual cargo é de R$ 28.033,42.
Em 17 de janeiro do ano passado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou a nomeação, realocação e retificação de diversos servidores, muitos comissionados, entre eles, a troca na direção da Agesul.
Luis Roberto Martins de Araújo, acumula as funções de Secretário-Adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e de Diretor-Presidente da Agência.
Na decisão de Reinaldo, Emerson deixou a direção e foi nomeado para ‘exercer o cargo em comissão de Administração Superior e Assessoramento, símbolo DCA-0, na função de Secretário Especial, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica’.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Setor industrial abre 1,6 mil vagas em cursos gratuitos de educação profissional em MS
Em todo o Brasil, o Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos profissionalizantes
Confira quais comissões ‘brilham os olhos’ de vereadores reeleitos para a próxima legislatura
Confira a matéria especial preparada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax sobre o tema
VÍDEO: Mulher é atingida na barriga por bala perdida durante tiroteio em MS
Homem envolvido no tiroteio também ficou ferido
Precisa fazer compras de Natal? Centro de Campo Grande funciona até às 22h neste fim de semana
Se você ainda não comprou os presentes de Natal, o centro segue com horário estendido até o dia 23 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.