Diretores da Agepan terão que cumprir quarentena após deixar cargos
Diretores da Agepan-MS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) terão que cumprir uma espécie de quarentena após deixarem os cargos. O decreto que estabelece as regras foi publicado na edição desta sexta-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Além do diretor-presidente, os diretores de Regulação e Fiscalização nas áreas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diretores da Agepan-MS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) terão que cumprir uma espécie de quarentena após deixarem os cargos. O decreto que estabelece as regras foi publicado na edição desta sexta-feira (15) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Além do diretor-presidente, os diretores de Regulação e Fiscalização nas áreas de Transporte, Rodovias e Portos; Saneamento Básico e Gás Canalizado, Energia e Aquário não podem trabalhar ou prestar qualquer tipo de serviço em suas áreas de atuação por 12 meses.
Nesse mesmo período, os ex-diretores não podem voltar à agência para exercer as funções de controlador, diretor, administrador, gerente, preposto, membro de colegiado, mandatário, consultor ou empregado; além de patrocinar a autarquia.
Também não podem patrocinar, administrar ou ser conselheiro de empresa que tenha sido contratada pelo Poder Público nos seis meses finais do mandato. Os descumprimentos acarretarão em multa de 100 vezes o valor do último salário.
Por outro lado, o governo vai compensar os ex-diretores os contratando para prestar serviços em sua área de atuação em outros órgãos públicos. Para ser contratado, o ex-diretor deverá comprovar que não tem renda fixa. Caso algum seja servidor efetivo da Agepan, ele pode voltar à função.
Se nomeado como titular de uma das secretarias de estado ou algum cargo em comissão da administração pública, o efeito da quarentena cessa, além da pessoa perder o direito à compensação.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.