A prefeitura de oficializou o Consórcio formado pelas empresas Beck de Souza e a gaúcha Engeplus Engenharia e Consultoria como vencedor da concorrência n.º 001/2019 no valor de R$ 2,3 milhões. O aviso de homologação da concorrência foi publicado no DOU () desta segunda-feira (8).

O processo foi aberto pelo Gelic (Grupo Executivo de Licitações) para contratação de empresa que irá executar os serviços técnicos de supervisão e acompanhamento das obras de infraestrutura do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado).

O valor estimado para a contratação era de 3,2 milhões. O prazo e vigência do contrato será de 24 meses. Conforme o edital da concorrência, os serviços de supervisão irão compreender as seguintes obras:

  • Implantação de pavimentação em blocos de concreto; da entrada da cidade; implantação de infraestrutura do Parque Linear das Jaguatiricas; implantação do Centro de Atendimento ao Cidadão; revitalização do Parque Cacimba; implantação de infraestrutura de drenagem e pavimentação do Parque Linear Ferroviário dos Ipês; restauração do pavimento na Avenida Porto Carrero (entre a Rua Edu Rocha até a Rua Albuquerque), além de infraestrutura urbana e restauração do pavimento em diversas ruas dos bairros Dom Bosco, Centro, Universitário, Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima, Popular Nova e Cristo Redentor.
  • Está prevista ainda supervisão da implantação de Binário Viário – na Rua Cabral e Rua Colombo; e drenagem de águas pluviais na Região Norte, em diversas ruas nos Bairros Jardim, Aeroporto e Dom Bosco; pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Região Sul, em diversas ruas nos Bairros Popular Nova, Nova Corumbá e Cristo Redentor.

Fonplata

O PDI com recursos do Fonplata contempla diversas ações para o desenvolvimento de áreas de recreação, descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

Ao todo, o programa conta com 40 milhões de dólares obtidos por meio de empréstimo disponibilizado pelo Fonplata, com prazo de execução das obras em cinco anos e igual carência para início do pagamento, que será feito ao longo de 13 anos. Para obter o empréstimo, foi necessária contrapartida de igual valor pela prefeitura e Governo do Estado.

O resultado da concorrência pode ser conferido no Diário da União clicando aqui.