Pular para o conteúdo
Transparência

Suspensa licitação para auditoria em obras de US$ 80 milhões do Fonplata

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3) o aviso de suspensão do pregão presencial de n.º 28/2020 para contratação de empresa que faria auditoria externa independente na execução do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) de Corumbá executado com recursos do Fonplata. Com execução total prevista no prazo de cinco anos, o programa […]
Arquivo -

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3) o aviso de suspensão do pregão presencial de n.º 28/2020 para contratação de empresa que faria externa independente na execução do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) de executado com recursos do Fonplata.

Com execução total prevista no prazo de cinco anos, o programa contempla ações de , recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo com recursos que somam 80 milhões de dólares – sendo a metade por meio de financiamento e o restante como contrapartida do município e Estado.

Conforme o edital do processo nº 8393/2020, disponível no Portal da da prefeitura, a empresa que seria contratada pela modalidade menor preço faria auditoria na execução das obras no exercício financeiro de 2019 e 2020, que representam os dois primeiros anos de execução após obtenção do empréstimo junto ao Fonplata. Entretanto, houve impugnação aos termos do edital sendo necessária sua revisão. 

Com isso, foi adiada a sessão pública para recebimento de propostas, que estava prevista para esta quarta-feira (3). Por se tratar de na modalidade menor preço, não foi estimado valor para o serviço. De acordo com o edital, as despesas decorrentes da contratação seriam custeadas pela prefeitura e por recursos do fundo, reservando-se a administração ao direito de não utilizar o total da verba prevista – cujo montante não foi publicado.

O PDI com recursos do Fonplata contempla diversas ações para o desenvolvimento de áreas de recreação, descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

São 40 milhões de dólares obtidos por meio de empréstimo disponibilizado pelo Fonplata, com prazo de execução das obras em cinco anos e igual carência para início do pagamento, que será feito ao longo de 13 anos. Para obter o empréstimo, foi necessária contrapartida de igual valor pela prefeitura e Governo do Estado. A  auditoria independente sobre o uso dos recursos é condição exigida pelo fundo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Moto-entregador é levado para UPA após ser atingido por carro na Gury Marques

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Nicole Kidman exibeu novo visual com cabelo curtíssimo no Met Gala 2025

Últimas Notícias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.

MidiaMAIS

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

A feira O Balaio ocorre neste domingo de Dia das Mães

Trânsito

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

O rapaz disse aos policiais que havia consumido cerca de 15 latas de cerveja