A SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) publicou convite para manifestação de interesse de consultorias para o Profisco II (Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso do Sul), com recursos financiados pela BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Uma é a elaboração de projeto de arquitetura e a outra é a criação e implantação de um modelo de gestão do Dimensionamento da Força de Trabalho.

Os convites foram publicadas no desta quarta-feira (18). De acordo com a publicação, o setor a ser beneficiado com o Profisco é a (Secretaria de Estado de Fazenda). A primeira licitação é a contratação de firma consultora para elaboração de projeto de arquitetura. 

Mato Grosso do Sul tem recebido Financiamento do BID para o Profisco II e o Estado se propõe utilizar uma parte dos fundos para os contratos de serviços de consultoria. O empréstimo externo e de garantia é no valor de US$ 47,7 milhões.

Os serviços de consultoria no projeto de arquitetura compreendem, por um período estimado de quatro meses, a elaboração de projetos de arquitetura e interiores para reforma de ambientes corporativos, compostos por estudo preliminar, anteprojeto e projeto executivo em prédios da Sefaz. 

A segunda publicação é para contratar firma consultora para criação e implantação de um modelo de gestão do DFT (Dimensionamento da Força de Trabalho). Os serviços de consultoria terá período estimado de 12 meses, para criação e implantação de um modelo de gestão do dimensionamento da força de trabalho, na Sefaz, contemplando o levantamento do quadro de pessoal atual instalado, a construção da metodologia, a proposta de realocação de pessoal resultante do DFT, a implantação desta metodologia nas áreas previamente indicadas e o fornecimento do sistema de gestão do DFT.

Empresas interessadas devem apresentar suas informações cadastrais (razão social, nome de fantasia, endereço completo, fone, e-mail, etc.), deverão fornecer informações que indiquem que disponibilizam de técnicos consultores experientes e qualificados para executar os serviços, mediante apresentação de portfólios (folhetos, descrição de trabalhos similares, experiências em condições similares, disponibilidade de pessoal que possua os conhecimentos pertinentes, etc.).

As empresas serão selecionadas de acordo com os procedimentos estabelecidos nas Políticas para Seleção e Contratação de Consultores Financiados pelo BID e poderão participar todas as firmas de países de origem que forem elegíveis, segundo o estabelecido nessas Políticas.

A seleção será de acordo com o método de SQC (Seleção Baseada nas Qualificações do Consultor. Informações adicionais podem ser passadas durante horário comercial na sede da Sefaz, em , no Parque dos Poderes. 

Manifestações de interesse por parte das empresas, deverão ser enviadas por Correio/SEDEX ou correio eletrônico ao endereço abaixo indicado até às 17h30 (horário local) do dia 06 de abril deste ano.