A Comissão Intergestores Bipartite da SES (Secretaria de Estado de Saúde) aprovou em reunião ordinária realizada no dia 19 de março, repasse de R$ 9,9 milhões para construção do Hospital Regional em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22), o recurso é de emenda parlamentar e soma o total de R$ 9.999.084,00. 

A proposta aprovou o pleito junto ao Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde para que o recurso de emenda parlamentar federal seja destinada a 3º etapa de construção de unidade de atenção especializada em saúde – Hospital Regional de Dourados. 

Segundo a publicação, a resolução entra em vigor a partir desta quarta-feira e é assinada pelo secretário de Saúde, Geraldo Resende e pelo presidente do Cosems, Rogério Santos Leite.

Hospital

O hospital está sendo construído às margens da BR-463 e a previsão de conclusão seria em dezembro deste ano. O Regional atenderá pacientes dos 34 municípios das regiões da Grande Dourados, Conesul e Faixa de Fronteira. A unidade terá leitos distribuídos em diversas especialidades médicas, com enfermaria masculina e feminina, isolamentos, UTI adulto, UTI Neonatal e pediátrica, leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia, unidade de nutrição, anexo de serviços, pronto atendimento e observação de isolamento, recuperação e pós-anestésica, totalizando 210 leitos e 10.706 m² de área.