Contrato de R$ 222,6 mil, divulgado nesta sexta-feira (14), prevê reforma do CEM (Centro de Especialidades Médicas), localizado na Travessa Guia Lopes, no Bairro São Francisco, em . Segundo o extrato no (Diário Oficial de Campo Grande), o contrato é entre a (Secretaria Municipal de Saúde) com a empresa F. Franco Junior Construções.

A foi lançada em agosto de 2019 e estimava teto de R$ 264.996,89 para a obra. Segundo o memorial descritivo lançado na época, a reforma abrange troca de portas, banheiros, instalação elétrica, substituição das lâmpadas por modelos de Led, troca de pisos. No local, será feito gramado, mas duas árvores que ficam, uma próxima à rampa da ortopedia e outra na esquina das ruas Guia Lopes e 13 de Maio, deverão ser removidas. A intervenção deve durar 90 dias, conforme o contrato.

O CEM presta consultas médicas para pacientes encaminhados por médicos das UBS (Unidade Básica de Saúde) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família. Há atendimentos de acupuntura, angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, homeopatia, oftalmologia, nefrologia, entre outros. Também disponibiliza exames e especialidades como psicologia, nutrição, terapia organizacional, fonoaudiologia.