Candidatos de MS gastaram R$ 1,1 milhão em propaganda paga nas redes sociais, aponta plataforma
Se as redes sociais já eram usadas com intensidade nas eleições passadas, em 2020, parecem terem sido ainda mais adotadas por candidatos. Só para propaganda impulsionada na internet, candidatos de Mato Grosso do Sul destinaram R$ 1.190,619 em 30 dias, segundo dados do Facebook, que disponibilizou ferramenta para acompanhar os gastos de publicidade. Na TV […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se as redes sociais já eram usadas com intensidade nas eleições passadas, em 2020, parecem terem sido ainda mais adotadas por candidatos. Só para propaganda impulsionada na internet, candidatos de Mato Grosso do Sul destinaram R$ 1.190,619 em 30 dias, segundo dados do Facebook, que disponibilizou ferramenta para acompanhar os gastos de publicidade.
Na TV e no rádio, a propaganda eleitoral terminou na quinta-feira (12), mas os candidatos podem fazer campanha na internet até sábado (14), um dia antes da votação das eleições 2020. Permissão para propaganda paga na imprensa acaba nesta sexta-feira (13).
No caso do montante citado, são postagens publicadas nas redes sociais Facebook e Instagram, que recebem dinheiro dos candidatos para alavancarem o alcance e, desta forma, a publicação chegar a mais eleitores. São relacionadas contas de candidatos a vereadores e prefeito de todo o Estado.
Liderando o ranking no Estado, está o candidato a prefeito de Campo Grande Marcelo Bluma (PV), cujo montante chega a R$ 86.630. Em seguida, os postulantes Vinícius Siqueira (PSL) com R$ 84.049, Paulo Matos (PSC), R$ 43.533, além de uma segunda página ligada a Siqueira, que destinou R$ 42.768.
A lista mostra, ainda, o candidato a prefeito da Capital Marcio Fernandes (MDB) com impulsionamento de R$ 26.436 e Mauro Thronicke (PSL), candidato a prefeito de Dourados, empenhando R$ 26.076. Atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) aparece na relação com gastos de R$ 20.362 e Ciro Nogueira Fidelis, candidato a vereador do PSL, R$ 20.373.
Na plataforma, há também consulta por nome de candidato e, ao clicar no link, o usuário é direcionado a uma espécie de perfil com o conteúdo da postagem e a quantia paga a título de impulsionamento de cada um. No ambiente virtual, é possível ver cada postagem impulsionada, bem como o valor destinado à propaganda.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Rússia forneceu mísseis de defesa aérea à Coreia do Norte em troca de tropas, diz Coreia do Sul
Os EUA, a Coreia do Sul e a Ucrânia dizem que a Coreia do Norte enviou mais de 10 mil soldados para a Rússia em outubro
VÍDEO: Hospital Municipal fica alagado após fortes chuvas em Ribas do Rio Pardo
Segundo o prefeito o hospital passa por obras e alagou após parte da estrutura de contenção ceder devido as chuvas
Decisão sobre liberdade dos irmãos Menendez é adiada
A audiência que poderia conceder liberdade condicional aos irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato de seus pais em 1989, foi adiada. O Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia (CDCR) anunciou que a revisão do caso, inicialmente marcada para novembro, será realizada em uma data futura ainda não definida. Os irmãos Menendez, que…
Naiara Azevedo esclarece ‘rivalidade’ com Maiara e Maraisa: “Não fui eu”
Após rumores, Naiara Azevedo botou a boca no trombone e se pronunciou sobre a suposta rixa entre ela e a dupla Maiara e Maraisa; entenda
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.