Por meio de indicação da mesa diretora, a Câmara de Dourados criou a Frente Parlamentar de Acompanhamento da Revisão do Plano Diretor. O objetivo é acompanhar e fiscalizar o Poder Executivo e também a empresa especializada, contratada pelo município.
Formada pelos vereadores Elias Ishy (PT), que é o presidente, Daniela Hall (PSD) vice-presidente e Sergio Nogueira (PSDB), membro, também pretende auxiliar na revisão do Plano que foi aprovado em 2003 e que teve sua última complementação em 2018.
O Plano Diretor é considerado instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, fazendo parte integrante do planejamento municipal, tendo a principal finalidade a orientação do Poder Público e iniciativa privada na construção de espaços urbanos e rurais, objetivando a garantia de melhores condições de vida para população.
Conforme o presidente da Câmara de Dourados, vereador Alan Guedes (Progressistas), a frente parlamentar se apresenta como uma ponte direta para responder às demandas da sociedade. “As Frentes Parlamentares são mecanismos importantes que contribuem com o trabalho das diferentes pautas do município”, afirmou ele.
A revisão do Plano Diretor está sendo realizada por empresa especializada, contratada pelo município e atua sob a coordenação da secretaria municipal de Planejamento, e deve ser concluído em dezembro deste ano.