Às vésperas de novo mandato, Marquinhos exonera primeiro escalão e servidores em cargos
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) exonerou todos os funcionários do primeiro escalão e servidores nomeados antes de tomar posse em seu novo mandato, que começa na sexta-feira(1° de janeiro de 2021. O procedimento é padrão para a troca de gestão e reeleito, Marquinhos afirmou que deverá manter o mesmo secretariado para o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) exonerou todos os funcionários do primeiro escalão e servidores nomeados antes de tomar posse em seu novo mandato, que começa na sexta-feira(1° de janeiro de 2021. O procedimento é padrão para a troca de gestão e reeleito, Marquinhos afirmou que deverá manter o mesmo secretariado para o próximo mandato.
A exoneração geral foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (30), e tem como exceções os cargos de Diretor Escolar, Diretor-Adjunto, Secretário de Escola e servidores nomeados para exercer funções específicas nas unidades da Rede Municipal, Socioassistencial, além das servidoras gestantes.
Além do decreto que exonera secretários municipais e diretores, uma outra publicação na mesma edição, Decreto n° 2.675/20, exonera os ocupantes de cargos em comissão de secretário-adjunto, de direção e chefia e de assessoramento símbolos DCA e DTI, integrantes do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
Já no decreto n° 2.676, o prefeito revoga as designações dos servidores ocupantes de função de direção e
chefia, função de confiança e função de atividades de assistência e assessoramento superior, integrantes do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande, com efeito a partir de 1º de janeiro de 2021.
Mesmo secretariado
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reforçou que não pretende mexer no primeiro escalão de seu governo para o novo mandato. “Só vou trocar se alguém pedir para sair”, cravou.
Logo após reunião com os secretários municipais no dia 16 de novembro, Marquinhos se mostrou satisfeito com o trabalho desempenhado pela equipe até aqui. Segundo ele, “não se demite bons funcionários”.
Apesar da reeleição, é comum que chefes do Executivo proponham mudanças pontuais no primeiro escalão em um novo mandato. Mas, ainda ontem (15), quando comemorava a vitória em primeiro turno no pleito municipal, Trad já rechaçava a chance de substituições nas pastas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Petrobras vai monitorar Margem Equatorial com tecnologia da Nasa
Programa tem início previsto para 2025
Rayssa Leal vence no fim e se torna tricampeã mundial de skate street
Maranhense é a 1ª atleta na história a levar três troféus seguidos
Abel Ferreira conversa com o Sporting e aceitaria baixar salário, diz jornal português
Principal obstáculo para o acerto entre Abel e Sporting seria o salário
Dois são presos por receptação e tráfico de drogas em negociações de celulares em conveniência
Suspeitos tentaram descartar drogas e celulares ao ver a viatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.