Durou apenas dois dias a volta dos servidores do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) ao expediente presencial. Em portaria baixada hoje (21), o presidente Iran Coelho das Neves resolveu retomar o trabalho remoto até o próximo dia 3 de novembro.

O ato leva em consideração resultados de testagens para covid-19 realizadas pelo setor médico do tribunal. A divisão orientou a volta ao expediente remoto “no sentido de mitigar os efeitos da propagação viral”, aponta portaria.

A reportagem procurou o TCE-MS a fim de saber quantos servidores foram submetidos a exames, bem como quantos testagem positivo. Mas, não houve resposta até a publicação deste texto.

O tribunal retornaria ao trabalho presencial no dia 1º de outubro, mas reviu a decisão para viabilizar a testagem de todos os seus 600 funcionários. Assim, remarcou a volta para a última segunda-feira (19). Dois dias depois, o TCE-MS voltou atrás.

Ainda segundo portaria, a retomada do home office não suspende os prazos processuais que tramitam no meio eletrônico.

Conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 78.360 casos confirmados de covid-19. Além disso, 1.518 pessoas morreram vítimas da doença. Campo Grande tem 34.370 ocorrências de novo coronavírus e 652 óbitos.