A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos () rescindiu o contrato com a empresa responsável pelo revestimento de alumínio e do forro  do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, popularmente conhecido como Aquário do . A decisão foi publicada no , na manhã desta quinta-feira (30). A empresa em questão é a Aluminum Comunicação Visual Ltda. 

De acordo com o Diário Oficial, o contrato fica rescindido, “amigavelmente”, dando-se as partes envolvidas a quitação plena, geral e irrevogável, nada mais tendo a se cobrar
em juízo ou fora dele”, cabendo à empresa contratada somente o pagamento pelos serviços já executados e respectivos reajustamentos.

A empresa sul-mato-grossense havia vencido em março a no valor de R$ 3,5 milhões para a obra. O contrato foi disputado com outras duas empresas – a Alubond Industria e Comércio LTDA e a Salver Construtora e Incorporadora LTDA.

A Aluminum e a Alubond, de São Paulo, tinham disputado a em outubro do ano passado, mas foram inabilitadas pela Comissão de Licitação por ausência de cumprimento de exigências previstas no edital, até reabrir nova licitação no fim de 2019.