A Prefeitura de publicou aditivo que prevê repasse de R$ 5.730.000,00 para a Santa Casa. Segundo o (Diário Oficial), este é o sexto termo aditivo ao Convênio nº 06/2019 e servirá para “atendimento em internações hospitalares em enfrentamento à emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo ”.

Apesar de ter sido publicado em edição extra, na sexta, o aditivo foi assinado em 14 de julho, como é descrito na publicação. O recurso tem como fonte governos federal, estadual, municipal e de emendas parlamentares.

Assinam o extrato com a Santa Casa, o prefeito Marquinhos Trad, o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, e o presidente interino da Santa Casa, Heber Xavier.

Desde o fim de junho, principalmente em julho, Campo Grande começou a ter aumento nos casos de coronavírus e internação de leitos também sobe bastante. A partir deste cenário, o município adotou algumas medidas, como a expansão de locais para instalação de .