Publicação do (Diário Oficial de ) desta terça-feira (7) aponta repasse de R$ 6.788.000,00 para habilitação de mais leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Segundo o extrato, este é o terceiro aditivo no protocolo de cooperação entre o Governo de e a Prefeitura de Campo Grande.

São, de acordo com a publicação, 44 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto e 3 pediátricos no Hospital Regional de MS, durante 90 dias. Assinam o extrato o prefeito Marquinhos Trad (PSD), secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, e a diretora do Regional, Rosana Leite de Melo.

Na edição de segunda-feira (6), o município divulgou termo que prevê contratação de da Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor. O acordo vai durar 30 dias, mas pode ser prorrogado enquanto a pandemia de coronavírus durar no município.

A publicação é feita em meio ao aumento expressivo de casos da doença e consequente uso de leitos hospitalares públicos para tratamento de pacientes. Mato Grosso do Sul totaliza 128 mortes, 24 delas em Campo Grande, que tem 112 pessoas internadas e mais de 3 mil confirmações.