Foi publicada na edição desta segunda-feira (27) do DOU () a abertura de no valor de R$ 1,2 milhão destinada à compra de material médico-hospitalar permanente para atender às necessidades de mais de 80 mil indígenas sul-mato-grossenses. O pregão eletrônico de n.º 9/2020 será conduzido pelo DSEI/MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de ).

Conforme o do certame, que pode ser conferido clicando aqui, o material será destinado às demandas dos 14 polos base – situados nas cidades de Amambai, , Aquidauana, Bodoquena, Bonito, , Caarapó, , Corumbá, Dourados, Iguatemi, , Paranhos, Sidrolândia e Tacuru.

A compra deverá atender ainda as EMSI (Equipe Multidisciplinares de Saúde Indígena), UBSI (Unidades Básicas de Saúde Indígena) e CASAI (Casa de Apoio a Saúde do Índio) de Campo Grande, Amambai e Dourados. Os pontos de atendimento são referência para 80,4 mil índios das etnias Guató, Kinikinaw, Kadiwéu, Terena, Atikum, Ofaié, Guarani e Kaiowá, distribuídos em 78 aldeias e 30 acampamentos.

Segundo a publicação do DOU, as manifestações por parte empresas interessadas podem ser feitas a partir desta segunda-feira (27) pelo site www.comprasnet.gov.br. A abertura de propostas será no dia 11 de agosto. No Portal de Compras do , é possível visualizar cada um dos produtos a serem adquiridos. Ao todo, serão 35 lotes com até 193 itens cada um. Dentre eles estão camas hospitalares, suportes para soro, macas, cadeiras de rodas e apoios de braço para coletas de sangue. A relação completa pode ser conferida clicando aqui