Os vereadores de Campo Grande aprovaram nesta quinta-feira (3) por 26 votos favoráveis e nenhum contrário o projeto de Lei n.º 9.496/19 de empréstimo da Prefeitura de R$ 30 milhões junto ao (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para asfaltar vias do Bairro Rita Viera.

O projeto precisava de maioria absoluta, de 15 votos, para ser aprovado e foi enviado à Câmara no início deste mês. A tramitação é feita em regime de urgência e os vereadores analisaram a proposta em discussão única.

De acordo com o texto, além do , serão contemplados o Vilas Boas e o Parque Dallas, bairros vizinhos. Além de asfaltar ruas, o dinheiro também deve ser usado para recuperar vias já pavimentadas e em obras de de águas pluviais.

Em junho, técnicos do BNDES visitaram Campo Grande e foram ao bairro conhecer a estrutura da região e ver a viabilidade do negócio, já que para o empréstimo ser concedido, o projeto de execução da prefeitura precisa ser aprovado no banco.

O Rita Vieira e alguns bairros próximos sofreram um verdadeiro ‘boom' habitacional nesta década, com a chegada de novas famílias e a construção de várias casas e empreendimentos, incluindo residencial com cinco torres de 16 andares, cada.

Desde então, junto ao crescimento do bairro cresceu também a quantidade de pedidos e protestos por melhorias, como asfaltamento. Atualmente, apenas as vias principais e linhas de ônibus contam com pavimentação na região do Rita Vieira.