Política / Transparência

Servidores estaduais terão ponto facultativo no feriado de Corpus Christi

O feriado é só dia 20 de junho, Corpus Christi, mas o Governo de Mato Grosso do Sul já publicou em Diário Oficial, nesta segunda-feira (3), o ponto facultativo dos servidores estaduais, no dia 21 deste mês, uma sexta-feira. Considerando o ponto facultativo do dia 20 de junho deste ano consagrado às comemorações de Corpus […]

Renata Volpe Publicado em 03/06/2019, às 07h45 - Atualizado às 18h54

None
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Divulgação)
Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Divulgação)

O feriado é só dia 20 de junho, Corpus Christi, mas o Governo de Mato Grosso do Sul já publicou em Diário Oficial, nesta segunda-feira (3), o ponto facultativo dos servidores estaduais, no dia 21 deste mês, uma sexta-feira.

Considerando o ponto facultativo do dia 20 de junho deste ano consagrado às comemorações de Corpus Christi e que não haverá expediente no dia 21 de junho no Poder Judiciário Estadual, no Tribunal de Contas e no Ministério Público Estadual, os servidores estaduais também terão ponto facultativo na sexta-feira.

Segundo o decreto especial, o feriado prolongado vale para os órgãos e as entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual.

Porém, o decreto não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.

Jornal Midiamax