A SED (Secretaria Estadual de ) publicou a exoneração de 13 servidores que tiveram os pedidos do PDV (Pedido de Desligamento Voluntário) deferidos pelo governo estadual. 

Segundo publicação no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira (2), os servidores que pediram desligamento precisam esperar a exoneração para deixarem os cargos.

Dos pedidos de desligamento, a maioria são da Secretaria de Educação, somando 67 deferimentos. Entre as exonerações de hoje, são quatro professores e oito agentes de atividades educacionais/agente de merenda. Eles passaram por perícia médica para desligamento dos cargos.

Confira os nomes dos exonerados clicando aqui, na página 178 e 179.

A adesão ao Pedido de Desligamento Voluntário encerrou na primeira semana de julho e teve 161 servidores com pedidos protocolados na SAD, sendo 132 deferidos. Somadas, as indenizações giram em torno de R$ 8,2 milhões para os cofres do Executivo sul-mato-grossense. Na época, o titular da SAD, Roberto Hashioka, informou que a maioria dos trabalhadores que aderiram ao plano de demissões do Estado é do setor da saúde pública e educação.