Pular para o conteúdo
Transparência

Previdência: sancionado aumento na alíquota da Prefeitura e dos servidores

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a reforma da Previdência dos servidores da Capital no mesmo dia em que o projeto foi aprovado pelos vereadores, na terça-feira (16). A Lei Complementar 356, de 16 de julho de 2019, foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande nesta quarta-feira (17) e entrará em vigor no mês […]
Arquivo -
Lei foi sancionada no mesmo dia em que foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Lei foi sancionada no mesmo dia em que foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Campo Grande. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a reforma da Previdência dos servidores da Capital no mesmo dia em que o projeto foi aprovado pelos vereadores, na terça-feira (16). A Lei Complementar 356, de 16 de julho de 2019, foi publicada no Diário Oficial de nesta quarta-feira (17) e entrará em vigor no mês competência imediatamente posterior a 90 dias a partir de hoje.

O texto da lei estabelece o aumento da contribuição dos servidores ativos, aposentados e pensionistas campo-grandenses de 11% para 14%. Já o Poder Legislativo, órgãos da administração direta, das autarquias e das fundações públicas do Poder Executivo passarão a recolher 22% sobre a remuneração de contribuição do seu pessoal, em vez dos 14% como era anteriormente.

A projeto foi aprovado pelos vereadores, após reunião com Marquinhos, a portas fechadas, na presidência da Câmara Municipal, antes da sessão de terça. Uma emenda feita pela Casa, estabeleceu que o índice de 22% pagos pelo município pode aumentar através de projeto de lei, que deve passar pelo aval dos legisladores.

Foram a favor os seguintes vereadores: Ademir Santana (PDT), Betinho (PRB), Carlão (PSB), Cazuza (PP), Chiquinho Telles (PSD), Delegado Wellington (PSDB), Doutor Cury (SD), Doutor Loester (MDB), Wilson Sami (MDB), Júnior Longo (PSB), Odilon de Oliveira (PDT), Otávio Trad (PTB), Papy (SD), Jeremias Flores (Avante), Veterinário Francisco (PSB), Vinícius Siqueira (DEM), William Maksoud (PMN), e João Rocha (PSDB).

Votaram contra os vereadores Valdir Gomes (PP), Enfermeiro Fritz (PP), Dharleng Campos (PP), Ayrton Araújo (PT), Cida Amaral (Pros), André Salineiro (PSDB) e Dr. Livio (PSDB). Não estavam na sessão os vereadores Antônio Cruz (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB) e Gilmar da Cruz (PRB).

O presidente, vereador João Rocha (deixou a mesa diretora para votar e foi substituído por Eduardo Romero (Rede), que havia declarado que votaria contra a proposta, mas acabou não dando seu voto por estar no comando da sessão.

Previdência: sancionado aumento na alíquota da Prefeitura e dos servidores
Lei que alterou previdência dos servidores de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Diogrande)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de beneficiários já pediu reembolso por desconto indevido

Últimas Notícias

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato

Polícia

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Decon já vinha investigando o autor de 31 anos

Esportes

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental