Riedel defende modelo de concessão da MS-306 e diz não temer problemas como na BR-163
O secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, defendeu o modelo de concessão prevista para MS-306, garantindo que a privatização no Estado está sendo feita com “muito cuidado” e será acompanhada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). Privatizada em 2014 pelo governo federal, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, defendeu o modelo de concessão prevista para MS-306, garantindo que a privatização no Estado está sendo feita com “muito cuidado” e será acompanhada pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).
Privatizada em 2014 pelo governo federal, a BR-163 coleciona reclamações de vários setores. Até hoje, a duplicação prevista não foi concluída e o pedágio é considerado um dos mais caros no País. A CCR MS Via é quem assumiu a concessão.
“O modelo é errado e não previu uma discussão estruturada e acompanhada e que deu nessa discussão. Quem perdeu foi a sociedade. Nós estamos tomando muito cuidado para uma modelagem moderna, para que isso que isso não ocorra, para que a gente tenha recurso aplicado, usuário sendo atendido e o resultado que o Estado quer”, afirmou o secretário de Governo.
Na sexta-feira (16) ocorreu audiência pública para discussão do assunto, em Campo Grande. Foi apresentado o projeto que prevê investimentos de R$ 1,7 bilhão em 30 anos, período da concessão, pedágio em R$ 8,62.
O edital e leilão estão previstos ainda neste ano. Diferente da privatização da BR-163 que escolheu pelo menor preço de pedágio, a da MS-306 colocará como critério de seleção a empresa que apresentar maior oferta.
Riedel afirmou, ainda, que o “contrato é muito claro” e que a Agência de Regulação terá o poder sobre ele. “Se não for realizado o que está previsto, ela [empresa] perderá a concessão e o investimento. A estrutura posta na licitação garante o investimento. O Estado vai acompanhar passo a passo”.
Na audiência de sexta, representante da CCR participou das discussões. Contudo, em nota, a assessoria de comunicação afirmou que foi ao debate por formalização, mas não significa que tenha interesse em administrar a rodovia.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Cuiabá cede empate ao Juventude e se complica ainda mais na luta contra o rebaixamento
Veterano Nenê saiu do banco para marcar e conquistar ponto importante para o Juventude no Brasileiro
Estudantes que irão fazer o Enade devem preencher questionário ainda neste sábado
Prova será aplicada no domingo (24) para 283.550 acadêmicos inscritos
Ministra do Meio Ambiente avalia COP29 como uma ‘experiência difícil’
Marina também se referiu à COP30, que será realizada em Belém (PA) em 2025como a “COP das COPs”, destacando sua importância simbólica e estratégica para a restauração da Amazônia e o enfrentamento das crises climáticas
Botafogo empata no final contra o Vitória, mas perde a liderança do Brasileiro
Palmeiras assumiu a liderança, com os mesmos 70 pontos alcançados pelo Botafogo. Equipes se enfrentam na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.