Réu da Lama Asfáltica ganha habeas corpus e pode ficar livre de condicional em 1 ano
Cunhado do ex-secretário especial do Ministério dos Transportes Edson Giroto, o engenheiro Flávio Henrique Garcia Scrocchio teve pedido de habeas corpus concedido pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3 ª Região e deverá ficar em liberdade após cumprir pena no regime semiaberto daqui um ano. A decisão, do final do mês de junho, é do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cunhado do ex-secretário especial do Ministério dos Transportes Edson Giroto, o engenheiro Flávio Henrique Garcia Scrocchio teve pedido de habeas corpus concedido pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal) da 3 ª Região e deverá ficar em liberdade após cumprir pena no regime semiaberto daqui um ano.
A decisão, do final do mês de junho, é do desembargador federal Paulo Fontes, que ainda será julgada pela Quinta Turma do Tribunal. De acordo com a defesa, há excesso de prazo para o cumprimento da prisão preventiva da segunda ação penal respondida pelo réu.
Flávio foi condenado na primeira sentença da Operação Lama Asfáltica a 7 anos, um mês e 15 dias em regime fechado, mas ganhou direito a progressão do regime e cumprirá a liberdade provisória em São José do Rio Preto.
Segundo os autos, ele terá direito a progressão para livramento da condicional no dia 22 de junho de 2020. Com o habeas corpus concedido, o réu só poderá voltar à prisão após trânsito em julgado da sentença do segundo processo.
Flávio é réu por duas vezes por ter supostamente atuado para ocultar e dissimular a origem, disposição, movimentação e propriedade de do veículo Aeronave Piper Cheyenne I. O cunhado de Giroto teria simulado a compra e venda do avião para suposta lavagem de dinheiro, conforme a denúncia do MPF (Ministério Público Federal).
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.