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Transparência

R$ 605 milhões por 30 anos: resultado de leilão da MS-306 é oficializado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (30), o resultado da concorrência para concessão da MS-306 pelo valor de R$ 605 milhões. O leilão aconteceu no início do mês e teve o Consórcio Way – 306 como vencedor. O resultado da concorrência foi divulgado pela Comissão Especial de Licitação. O processo teve como […]
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MS-306 será dada à iniciativa privada por 30 anos. (Divulgação)
MS-306 será dada à iniciativa privada por 30 anos. (Divulgação)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (30), o resultado da concorrência para concessão da MS-306 pelo valor de R$ 605 milhões. O aconteceu no início do mês e teve o Consórcio Way – 306 como vencedor.

O resultado da concorrência foi divulgado pela Comissão Especial de Licitação. O processo teve como objetivo contratar empresa para concessão de serviços públicos de recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do sistema rodoviário.

O valor final da outorga para exploração do consórcio pelo período de 30 anos ficou no montante de R$605.306.000,00. Os recursos serão depositados no e devem ser injetados em melhorias de outras estradas da malha rodoviária estadual.

Grande parte do tráfego da rodovia, que passa por várias cidades entre elas , vêm de outros Estados e 70% transporta produtos das Safras. A rodovia é polo de integração comercial entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, , Goiás e Minas Gerais e rota de escoamento de produção de açúcar, álcool, algodão, e milho.

Leilão

Dois consórcios participaram do leilão de concessão da MS-306. Via Brasil MS e Way 306. A outorga vencedora superou em cerca de 500% a oferta de R$ 100 milhões da Via Brasil.

O contrato de concessão da MS-306 tem estimativa de investimentos de aproximadamente R$ 1,7 bi no período de 30 anos. Segundo estudos, com a concessão deve ocorrer a redução do número de acidentes, geração de empregos diretos e indiretos, diminuição do tempo de deslocamento e economia de R$ 4 milhões/ano em investimentos na manutenção da rodovia.

As obras na rodovia têm previsão de início em meados de 2020, e as praças de pedágio no período de um ano após início dos investimentos.

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