Pular para o conteúdo
Transparência

Programa que prevê 53 milhões de dólares para MS vai para análise do Senado

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (1) o despacho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaminhando o Profisco II (Programa de Modernização da Gestão Fiscal) para análise do Senado. Caso seja autorizada a contratação de crédito prevista, Mato Grosso do Sul terá 53 milhões de dólares. O recurso será usado na modernização […]
Arquivo -
Sede do Governo de MS
Sede do Governo de MS

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (1) o despacho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaminhando o Profisco II (Programa de Modernização da Gestão Fiscal) para análise do Senado. Caso seja autorizada a contratação de crédito prevista, Mato Grosso do Sul terá 53 milhões de dólares.

O recurso será usado na modernização do fisco estadual, sendo aplicado nas áreas de gestão fazendária, administração tributária e gestão do gasto público. O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) vai financiar 47 milhões, enquanto outros 5 milhões serão oriundos dos cofres do próprio Estado.

O Profisco II vai contar com os recursos por cinco anos para ações que garantam mais economicidade, agilidade e eficiência na máquina pública, reduzindo gastos e atendendo as diretrizes estratégicas estaduais.

Trabalho conjunto entre equipes do Governo do Estado e BID, programa começou a ser pensado em novembro de 2017, quando o Executivo estadual recebeu a primeira visita. Em fevereiro foi realizada mais uma validação da proposta e no final de março fechado o documento que dará suporte às ações de modernização.

O Profisco II consistem em linha de crédito condicional do BID para projetos de melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos estados brasileiros e distrito federal.

Em Mato Grosso do Sul, o programa foi resultado do Contrato de Empréstimo n. 2327/OC-BR, celebrado no dia 29 de outubro de 2010. O valor inicial estimado era de R$ 12 milhões e tinha o Governo Federal como garantidor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

trt/ms

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Últimas Notícias

Polícia

Suspeitos de matar adolescente em Campo Grande são presos

Autores atiraram contra policiais e tentaram fugir

Trânsito

Motorista é presa bêbada após acidente grave em Campo Grande

Homem que conduzia motocicleta teve traumatismo cranioencefálico

Esportes

Memphis marca 1º gol da vitória da Holanda sobre a Finlândia nas Eliminatórias da Europa

Holanda e Finlândia compõem o Grupo H, que conta ainda com Polônia, Lituânia e Malta

Brasil

Barroso: ‘Constituição brasileira permite que tudo possa chegar à Suprema Corte’

Presidente do STF reforçou que numa democracia há espaço para todas ideologias políticas