Pular para o conteúdo
Transparência

Programa que prevê 53 milhões de dólares para MS vai para análise do Senado

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (1) o despacho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaminhando o Profisco II (Programa de Modernização da Gestão Fiscal) para análise do Senado. Caso seja autorizada a contratação de crédito prevista, Mato Grosso do Sul terá 53 milhões de dólares. O recurso será usado na modernização […]
Arquivo -
Sede do Governo de MS
Sede do Governo de MS

Foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (1) o despacho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaminhando o Profisco II (Programa de Modernização da Gestão Fiscal) para análise do Senado. Caso seja autorizada a contratação de crédito prevista, Mato Grosso do Sul terá 53 milhões de dólares.

O recurso será usado na modernização do fisco estadual, sendo aplicado nas áreas de gestão fazendária, administração tributária e gestão do gasto público. O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) vai financiar 47 milhões, enquanto outros 5 milhões serão oriundos dos cofres do próprio Estado.

O Profisco II vai contar com os recursos por cinco anos para ações que garantam mais economicidade, agilidade e eficiência na máquina pública, reduzindo gastos e atendendo as diretrizes estratégicas estaduais.

Trabalho conjunto entre equipes do Governo do Estado e BID, programa começou a ser pensado em novembro de 2017, quando o Executivo estadual recebeu a primeira visita. Em fevereiro foi realizada mais uma validação da proposta e no final de março fechado o documento que dará suporte às ações de modernização.

O Profisco II consistem em linha de crédito condicional do BID para projetos de melhoria da administração das receitas e da gestão fiscal, financeira e patrimonial dos estados brasileiros e distrito federal.

Em Mato Grosso do Sul, o programa foi resultado do Contrato de Empréstimo n. 2327/OC-BR, celebrado no dia 29 de outubro de 2010. O valor inicial estimado era de R$ 12 milhões e tinha o Governo Federal como garantidor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Dia dos povos indígenas

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trecho interditado na BR-267 fica alagado entre Jardim e Porto Murtinho

Parte da rodovia está com risco de desmoramento

Transparência

Justiça aumenta indenização do Consórcio Guaicurus a passageira que se machucou ao ficar presa em porta

Empresa de ônibus tentou culpar passageira, mas Justiça considerou gravidade dos fatos

Famosos

Maidê Mahl quebra silêncio após ser encontrada ferida em hotel: ‘Recuperação’

Em setembro de 2024, Maidê Mahl ficou três dias desaparecida antes de ser encontrada desacordada e com graves ferimentos no corpo

Cotidiano

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Prefeitura diz que não é possível fazer nenhum serviço de reparo enquanto chover