A Prefeitura de Campo Grande remanejou R$ 2,5 milhões que antes eram previstos na Semed (Secretaria Municipal de Educação), para aplicar em obras. A suplementação está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (dia 7).

Conforme o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, a verba servirá para pagar “elaboração de projetos executivos de infraestrutura urbana de implantação de sistemas de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, acessibilidade e sinalização viária e restauração de pavimento”. O titular não detalhou quais intervenções serão abrangidas.

Antes, o dinheiro seria usado para despesas com contratação de mão-de-obra terceirizada na área de informática. O secretário explica que a medida ainda está prevista, mas agora por meio de chamamento público.

O valor está dentro dos 5% do orçamento municipal que podem ser remanejados, sem que precise passar por votação na Câmara Municipal. Recursos que vão além deste percentual precisam ser aprovados pelos vereadores.