A Prefeitura de Campo Grande encaminhou novo pedido à Câmara Municipal para conseguir empréstimo de R$ 45 milhões na Caixa Econômica Federal. A mensagem do município à Casa de Leis foi divulgada nesta sexta-feira (13).
Segundo o texto, trata-se de empréstimo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e deve ser destinado para obras de drenagem e pavimentação de vias, além de implantação de parque multiuso no aterro de resíduos de construção civil, localizado no Bairro Jardim Noroeste.
O projeto na Câmara Municipal funciona como pedido de autorização dos vereadores. Mas a aprovação só garante à Prefeitura de Campo Grande o pleito na Caixa Econômica Federal, que concede ou não o empréstimo.
A proposição já está nas Comissões de Justiça e de Finanças da Casa de Leis para elaboração do parecer. O presidente João Rocha (PSDB) afirmou que há chance de a proposição ser aprovada ainda neste ano, embora só reste uma sessão ordinária para votações – a outra sessão antes do recesso é dedicada exclusivamente à análise do Orçamento Municipal. “Tecnicamente há possibilidade [de votar], porém vamos fazer avaliação, acompanhar se o projeto veio com as exigências”.