A Prefeitura de sancionou o pedido de empréstimo de R$ 30 milhões e agora vai enviar ao (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para análise. O recurso, aprovado na Câmara Municipal, é para asfaltar o Bairro , em Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito (PSD) afirmou que a etapa a partir de agora é submeter o pedido ao banco e aguardar a análise deles. “Um dos requisitos era a aprovação na Câmara e a sanção do prefeito, agora a gente envia para análise do banco e eles, com certeza, devem fazer as devidas apurações e depois eles deferem ou não. Mas é uma etapa exigida por eles que nós cumprimos agora”.

De acordo com o texto, além do Rita Vieira, serão contemplados o Vilas Boas e o Parque Dallas, bairros vizinhos. Além de asfaltar ruas, o dinheiro também deve ser usado para recuperar vias já pavimentadas e em obras de drenagem de águas pluviais.

Em junho, técnicos do BNDES visitaram Campo Grande e foram ao bairro conhecer a estrutura da região e ver a viabilidade do negócio, já que para o empréstimo ser concedido, o projeto de execução da prefeitura precisa ser aprovado no banco.

O Rita Vieira e alguns bairros próximos sofreram um verdadeiro ‘boom' habitacional nesta década, com a chegada de novas famílias e a construção de várias casas e empreendimentos, incluindo residencial com cinco torres de 16 andares, cada.

Desde então, junto ao crescimento do bairro aumentou também a quantidade de pedidos e protestos por melhorias, como asfaltamento. Atualmente, apenas as vias principais e linhas de ônibus contam com pavimentação na região do Rita Vieira.