A Diretoria de Compras e Licitação da Prefeitura de habilitou cinco empresas na concorrência de R$ 1 milhão, para instalação de plataforma de embarque de ônibus nas Ruas Guia Lopes, Brilhante, e Avenida Bandeirantes.

Segundo o (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (2), foram aprovadas na concorrência as empresas Marcozero Serviços de Arquitetura e Engenharia; Construtora Paulo Barboza, LT Construções e Comércio, Gomes & Azevedo e 7 Irmãos Comércio e Serviços.

A concorrência foi aberta em 16 de julho deste ano e habilitação foi feita um mês depois. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, esta foi a primeira etapa, que analisou documentos e a capacidade técnica das construtoras.

Agora, será aberto prazo de cinco dias úteis para eventual recurso e, posteriormente, marcada a data de abertura de proposta. A ideia é selecionar uma empresa que apresentar o menor preço.

As estruturas serão colocadas depois que as que ocorrem ou vão ocorrer nas vias forem finalizadas. Os locais de embarques da licitação são semelhantes aos que já existem em outras vias, como a Avenida Afonso Pena, na Praça Ary Coelho.Em algumas vias, mais de uma estação será colocada.