A Prefeitura de publicou, no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (30), o extrato do contrato assinado com a empresa Equipe Engenharia Ltda no valor de R$ 4.392.305,41 (quatro milhões, trezentos e noventa e dois mil, trezentos e cinco reais e quarenta e um centavos).

A empresa será responsável pelas obras de e implantação do corredor do transporte coletivo na rua Bahia, entre as avenidas Afonso Pena e Coronel Antonino. O projeto inclui 1,2 km de microdrenagem  e recapeamento de 1,75 km, com uma faixa exclusiva para os ônibus.

Na Bahia, que integra o corredor norte do transporte, está programada a implantação de cinco estações de pré-embarque, com semáforos “inteligentes”, que vão reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro da cidade e os terminais General Osório e Nova Bahia, segundo a Prefeitura.

A está prevista no projeto de mobilidade urbana de Campo Grande, que conta com recursos de um financiamento contratado junto à Caixa Econômica Federal em 2012.

O prazo total de vigência do contrato será de 360 dias, contados a partir do recebimento da ordem de execução de serviço pela empresa contratada.

Corredor norte

Quando estiver concluído, o corredor norte se estenderá até o Terminal Nova Bahia, passando pelo Terminal General Osório, servindo de interligação com os demais terminais do transporte coletivo da cidade.

O corredor está planejado para uma extensão de 22,7 km , abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegre e 25 de Dezembro. Todas estas vias receberão obras de drenagem e recapeamento.