A Prefeitura de abriu edital de R$ 17,7 milhões para comprar veículos, entre utilitários e caminhão, segundo edital divulgado nesta quinta-feira (12).  Divididos em seis lotes, os utilitários serão destinados a secretarias e fundações municipais.

Conforme o documento, são 91 carros tipo hatch, 0 km, capacidade para cinco passageiros e contendo ar condicionado. No segundo lote, o pedido é por 29 carros do tipo sedan, com as demais mesmas características do primeiro. Outros 27 serão pick up cabine simples e 27 em cabine dupla. Também está prevista a compra de 17 vans e 1 caminhão cabine simples.

O município justifica a compra pela necessidade de substituir os veículos existentes, que possuem tempo de uso superior a 10 anos. Cita, ainda, que mesmo após “diversas revisões” e devido ao “desgaste natural”, a atual frota compromete a “confiabilidade nos atendimentos desenvolvidos devido as condições precárias de trafegabilidade”.

Hoje, afirma a Prefeitura, muitos órgãos precisa pegar emprestado veículos de outras unidades para realizar os serviços, já que não há quantidade suficiente de veículos na frota. Os carros e camionetes vão também ajudar a economizar, segundo o documento.

Por pregão eletrônico, as propostas serão recebidas até às 7h50 de 25 de setembro e, às 8 horas do mesmo dia, a sessão será aberta.