Passos assume desafio de manter legado de ética, diz Dodge durante posse
Em seu discurso durante a posso do PGJ (Procurador-Geral de Justiça) Paulo Passos como presidente do CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União), a PGR (Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, afirmou que Passos tem “desafio” de manter postura ética no cargo. “Assume com o desafio de manter um legado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em seu discurso durante a posso do PGJ (Procurador-Geral de Justiça) Paulo Passos como presidente do CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União), a PGR (Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, afirmou que Passos tem “desafio” de manter postura ética no cargo.
“Assume com o desafio de manter um legado de ética, de integridade, de credibilidade, construído a duras penas, ao longo de décadas de democracia por este conselho e todos os membros do Ministério Público”, declarou Dodge.
Para a Procuradora-Geral, a atuação de Passos, que ela classificou como “firme dedicação à coisa pública e de elevada liderança institucional” o credenciou para estar à frente do Conselho. “Estou certa de que com Paulo Passos em sua presidência, este Conselho Nacional de Procuradores Gerais prossegue em boas mãos e terá uma direção sábia”.
De acordo com Dodge, o CNPG tem o papel de dialogar com as demais instituições no âmbito do Ministério Público e também fora dele. “Também esmerasse no diálogo com o congresso para apontar caminhos legislativos que fortaleçam o enfrentamento do crime, a defesa dos direitos humanos, com normas, instrumentos jurídicos e a adequada estrutura para nossa atuação institucional. Esse diálogo do CNPG exige persistência, discernimento, resistência e ousadia”.
Igualdade de gênero
Ao final do seu discurso, Raquel Dodge saudou a todas as Procuradoras-Gerais “como uma forma de louvar o crescimento da participação feminina em posições de poder no âmbito dos Ministério Públicos” e pregou igualdade entre homens e mulheres.
“Em nossa missão institucional, trabalhamos por equidade de gênero, por igualdade de remuneração entre homens e mulheres, que exercem as mesmas funções, contra a violência doméstica e contra o feminicídio. Defendemos a participação da mulher e defendemos a sua dignidade. O empoderamento feminino na seara pública tem contribuído para a melhoria da sociedade e por isso interessa a todos, homens e mulheres”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.