A Prefeitura de Corumbá, distante 425 quilômetros de Campo Grande, publicou nesta terça-feira (7) o extrato de contratação da segunda etapa do Parque dos Ipês, maior obra urbanística da cidade. A Equipe Engenharia Ltda receberá R$ 13.496.775,95 para fazer a pavimentação, e instalações do parque.

Com a primeira etapa entregue em 2015, as obras devem durar mais 20 meses, segundo o contrato. A empresa ganhou a concorrência 13/2018 e realizará dois lotes da obra, com a implantação de de drenagem e pavimentação no Parque Linear Ferroviário do Ipês e implantação urbanística com fornecimento de material e instalações

Assinam pelo contrato Ricardo Campos Ametlla, Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e Almir Antonio Diniz de Figueiredo, da Equipe Engenharia.

PDI-Corumbá

Maior obra urbanística de Corumbá terá mais R$ 13 milhões para Equipe Engenharia
Projeto para o Parque Linear dos Ipês, previsto após conclusão (Arte: Prefeitura de Corumbá)

Os recursos foram integrados pelo PDI-Corumbá (Programa de Desenvolvimento Integrado) para a conclusão do Parque Linear Ferroviário dos Ipês, que vai ligar a região Leste a Oeste. O projeto conta com paisagismo, plantando árvores típicas da região pantaneira ao longo de todo o Parque.

O parque terá ciclovia, passeio público e pista de caminhada que percorrem toda a extensão da área e também foram projetados para esses espaços mobiliários como mesas, bancos e espreguiçadeiras, equipamentos de ginástica, playground articulados com quiosques, segundo dados da Prefeitura de Corumbá.