Novo projeto para informatizar saúde pública deve custar R$ 25 milhões
A rede de saúde pública de Campo Grande deve passar em breve por uma nova tentativa de informatização de seus dados. Esse é um dos projetos levados à Brasília (DF) pelo chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), José Mauro Filho. Em fase inicial de análise pelo Ministério da Saúde, a proposta faz parte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A rede de saúde pública de Campo Grande deve passar em breve por uma nova tentativa de informatização de seus dados. Esse é um dos projetos levados à Brasília (DF) pelo chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), José Mauro Filho.
Em fase inicial de análise pelo Ministério da Saúde, a proposta faz parte de um pacote de 12 projetos encaminhados à capital federal. No caso da informatização, a secretaria estima que a implementação custará em torno de R$ 25 milhões.
“Precisamos dessa informatização, de integrar o sistema. Hoje ainda temos uma estrutura que não atende mais as demandas da atualidade”, comenta Mauro Filho, que assumiu a Sesau há cerca de dois meses, no lugar de Marcelo Vilela.
Ainda não há previsão de quando haverá uma resposta sobre a aprovação ou não do projeto. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, também não há detalhes sobre o prazo de implantação do programa.
Uma das tentativas mais recentes de informatização e integração da rede de saúde pública que mais marcaram foi o Gisa (Gestão de Informações em Saúde), que teve sua execução iniciada, mas depois foi tirada do ar – além disso, o programa foi alvo de investigações do MPF (Ministério Público Federal) por improbidade administrativa.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
- ‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, morta há um ano em acidente no Centro de Campo Grande
- VÍDEO: Perseguição a traficante mobiliza helicóptero da PRF e termina com motorista preso em Dourados
- Inspeção identifica racionamento de água, falta de ventilação e superlotação em presídio
Últimas Notícias
Editais culturais de Campo Grande devem ser pagos em janeiro, afirma vereador
Editais do FMIC e Fomteatro tiveram os prazos suspensos pela Prefeitura de Campo Grande
Feirão de empregos oferta 66 vagas em Campo Grande nesta terça-feira
No feirão, empresas de sete segmentos ofertam vagas com chances de contratação imediata
De sofá a poda de árvore, esquina de praça vira lixão no bairro Santo Amaro
Moradora reclama da falta de conscientização de infratores
Ex-secretário de obras preso por corrupção tem pedido de liberdade negado pela Justiça
O ex-secretário de obras de Terenos, Isaac Cardoso Bisneto, teve pedido de liberdade negado na Justiça. A decisão do colegiado 3ª Câmara Criminal (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (10). Ele está preso desde o dia 13 de agosto, acusado de corrupção por fraude em…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.