Pular para o conteúdo
Transparência

Mutirão para 75% dos eleitores de Corumbá começa na segunda-feira

Mutirão de cadastramento biométrico e revisão eleitoral começa na próxima segunda-feira (1º) e é obrigatório para 75% dos eleitores de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. Na cidade branca, 75,3% dos eleitores não fizeram o cadastramento biométrico. Corumbá tem 67.668 eleitores, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e 51 mil eleitores não fizeram a revisão […]
Arquivo -
(Foto: Prefeitura de Corumbá)
(Foto: Prefeitura de Corumbá)

Mutirão de cadastramento biométrico e revisão eleitoral começa na próxima segunda-feira (1º) e é obrigatório para 75% dos eleitores de , distante 419 km de .

Na cidade branca, 75,3% dos eleitores não fizeram o cadastramento biométrico. Corumbá tem 67.668 eleitores, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e 51 mil eleitores não fizeram a revisão eleitoral. Em Ladário 10,6 mil eleitores precisam fazer a revisão eleitoral e cadastramento biométrico.

O mutirão para revisão em Corumbá e Ladário vai de 1° de julho até 31 de outubro. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. 

O eleitor que tiver o documento cancelado fica impossibilitado de exercer alguns direitos na vida pública, como não poder votar e nem ser votado em uma eleição, não tirar passaporte ou qualquer outro documento que necessite do título de eleitor, não tomar posse em concurso ou cargo público, entre outros impedimentos.

Quando for realizar a revisão eleitoral, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto; comprovante de residência (máximo de seis meses atrás) e alistamento militar (para primeiro título de homens maiores de 18 anos).

Na reunião com o prefeito corumbaense, a direção-geral do Tribunal Regional Eleitoral solicitou apoio da Prefeitura para agilizar o trabalho durante o período de revisão. A Justiça Eleitoral funciona na rua Duque de Caxias, 45, bairro Nossa Senhora de Fátima, no período das 12h às 18 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos