MP-MS quer anular escolha de diretor-presidente da Fundect
A seleção que levou à escolha do professor adjunto da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Márcio Araújo Pereira, para ocupar cargo de diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) pode ser anulada. Em recomendação publicada nesta terça-feira (26), o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção que levou à escolha do professor adjunto da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Márcio Araújo Pereira, para ocupar cargo de diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) pode ser anulada.
Em recomendação publicada nesta terça-feira (26), o MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) alega que conselheiros que participaram da escolha de Araújo Pereira estariam com mandato vencido, quando o cargo ficou vago com a renúncia de Davi José Bungenstab.
Davi foi nomeado em janeiro de 2017, mas renunciou quatro meses depois. Como a renúncia ocorreu em prazo inferior a 18 meses, novo processo de seleção pública foi necessário para complementação do mandato referente ao triênio 2017/2019.
No curso do processo, entretanto, quatro conselheiros que participaram da escolha do professor universitário estariam com mandato vencido, tornando a escolha do professor universitário viciada, segundo o promotor Marcos Alex Vera, titular da 30ª promotoria de Campo Grande.
“A definição da média final dos candidatos, decorrente da soma das pontuações obtidas pelos títulos apresentados com as notas atribuídas aos planos de trabalho por todos os Conselheiros presentes na reunião, teve inegável interferência dos Conselheiros Maristela de Oliveira França, Ricardo Senna, Fernando Mendes Lamas e Fábio Edir dos Santos Costa, que estavam com mandato vencido”, justifica.
A recomendação é direcionada ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que tem 15 dias para informar as providências adotadas, sob pena de ingresso de ação judicial.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
- Operação Snow: Mulheres atuavam como ‘laranjas’ para ajudar maridos em organização criminosa
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
Últimas Notícias
VÍDEO: Homem é executado e jovem fica ferida a tiros em bar
Autor chegou ao local em uma motocicleta, usando capacete
Fabrício Bruno marca contra, Cruzeiro perde para o Athletic Club e deixa o campo vaiado
A atuação ruim fez o torcedor cruzeirense protestar nas arquibancadas
Operário sai atrás no placar da primeira etapa com Luverdense pela Copa Verde
Heverton Heleno foi quem marcou de pênalti
Corinthians aproveita bola parada, supera Água Santa e soma 10ª vitória consecutiva no Paulista
Netinho descontou, e o goleiro Ygor Vinhas impediu que o placar fosse maior
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.