Pular para o conteúdo
Transparência

Luiza Brunet é nomeada no TJMS para o ‘Mãos EmPENHAdas contra violência’

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nomeou a atriz, modelo e empresária Luiza Brunet para atuar de forma voluntária como embaixadora do programa ‘Mãos EmPENHAdas Contra a Violência’, elaborado pelo Tribunal para ajudar a identificar mulheres em situação de violência. A portaria com a nomeação foi publicada nesta sexta-feira (17) no […]
Arquivo -
Modelo vai atuar de forma voluntária em programa do TJMS (Foto: Divulgação)
Modelo vai atuar de forma voluntária em programa do TJMS (Foto: Divulgação)

O (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nomeou a atriz, modelo e empresária para atuar de forma voluntária como embaixadora do programa ‘Mãos EmPENHAdas Contra a Violência’, elaborado pelo Tribunal para ajudar a identificar mulheres em situação de violência. A portaria com a nomeação foi publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da Justiça.

O programa é de iniciativa do Tribunal de Justiça Estadual e tem como objetivo a disseminação de informações sobre o fenômeno da violência doméstica e familiar contra a mulher e dos serviços de atendimento à mulher em situação de violência, por meio de parcerias com profissionais da área da beleza.

A iniciativa recentemente ganhou notoriedade nacional com a conquista do Prêmio Direitos Humanos 2018 do Governo Federal. A atriz nasceu em Mato Grosso do Sul e se voluntariou para ser a embaixadora do programa, levando a iniciativa para todo o país.

A cerimônia de outorga do título será realizada no dia 24 de junho de 2019 no TJMS, em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica.

Luiza Brunet nasceu em , distante 225 quilômetros de , e é a segunda filha de uma família de oito irmãos. A atriz viveu situações de violência desde o primeiro casamento, quando após cinco anos se separou porque o marido tinha ciúmes da sua atuação como modelo.

Casou-se mais tarde com o argentino que é pai dos seus dois filhos e se divorciou em 2008. Em 2011, conheceu e se casou com empresário Lirio Albino Parisotto. Após cinco anos, terminaram a união em 2016, depois de Luiza ser agredida pelo marido em Nova York.

Segundo ela, Lírio Parisotto lhe deu um soco no olho e pressionou suas costelas, quebrando quatro delas. Logo após o episódio, Luiza Brunet voltou ao Brasil e denunciou o marido. Em 2017, o Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o empresário a um ano de detenção pela agressão à Luiza Brunet no ano de 2016. E em fevereiro deste ano, o empresário foi condenado por agressão por unanimidade e terá de prestar serviço comunitário por um ano como medida socioeducativa. Durante dois anos, ele terá de se apresentar todo mês no fórum. Além disso, a juíza decidiu que Parisotto só poderá viajar com autorização.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime