Pular para o conteúdo
Transparência

Justiça libera veículos de réus da Lama Asfáltica e bloqueia embarcação de Puccinelli no PR

O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, liberou para circulação os veículos de todos os 13 réus de ação de bloqueio de bens decorrente da Operação Lama Asfáltica e ainda determinou o sequestro da embarcação Vanessa, do ex-governador André Puccinelli, que está em Paranaguá, no Paraná. A decisão […]
Arquivo -
Porto de Paranaguá
Porto de Paranaguá

O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de , liberou para circulação os veículos de todos os 13 réus de ação de bloqueio de bens decorrente da Operação Lama Asfáltica e ainda determinou o sequestro da embarcação Vanessa, do ex-governador André Puccinelli, que está em Paranaguá, no Paraná. A decisão foi publicada no diário do (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) desta quarta-feira (16).

Foram liberados os veículos de Luiz Candido Escobar, André Puccinelli, Edson Giroto, Maria Wilma Casanova Rosa, Helio Yudi Komiyama, Edmir Fonseca Rodrigues, Fausto Carneiro da Costa Filho, Wilson Roberto Mariano de Oliveira, Marcos Tadeu Enciso Puga, Mara Regina Bertagnolli de Gonçalves, João Alberto Krampe Amorim dos Santos, Elza Cristina Araújo dos Santos e Romulo Tadeu Menossi. Todos os carros podem circular, mas não podem ser transferidos, segundo a decisão.

Na mesma ação, a defesa negou o levantamento de sequestro de um imóvel de Wilson Roberto Mariano de Oliveira, de Várzea Grande, no Mato Grosso, alegando que há necessidade de evitar a dilapidação ou desfazimento patrimonial. O ex-servidor da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) pediu o desbloqueio por ser proprietário de apenas 1/16 da propriedade.

Luiz Cândido Escobar e Mara Regina Bertagnolli Gonçalves solicitaram o desbloqueio de bens das suas contas bancárias. Luiz Escobar alegou que os bens que tem na conta poupança têm caráter alimentar, pois são referentes a sua aposentadoria. A Justiça determinou que as defesas apresentem mais documentos e solicitou pareceres do MPF (Ministério Público Federal) para decidir sobre os pedidos.

Embarcação em Paranaguá

Segundo o juiz federal, o MPF já havia pedido o sequestro da embarcação, mas houve omissão na decisão. Por isso, o despacho desta quarta solicita ofício à Capitania dos Portos de Paranaguá informando sobre o sequestro. do bem.

A embarcação foi fabricada em 1976 e está em Paranaguá, porto brasileiro que está localizado no estado do Paraná. O porto é o maior exportador de produtos agrícolas do , com destaque para a soja em grão e o farelo de soja, considerado o maior porto graneleiro da América Latina e o maior porto de contêineres do Brasil.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)