Imasul no Parque dos Poderes. (Divulgação, Imasul)

O Governo de Mato Grosso do Sul, instituiu o procedimento eletrônico de abertura de processos do sistema Imasul (Instituto de Meio Ambiente) para Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente (SIRIEMA). Com a criação do site, diminui-se o uso de papel e o governo corta gastos. A publicação está no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quinta-feira (6).

De acordo com o decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), houve a necessidade de estabelecer normas e procedimentos que viabilizem maior produtividade, segurança e redução do uso de papel e de custos operacionais para os cofres públicos, além de auxiliar o desenvolvimento sustentável e a utilização de documentos eletrônicos que permitem melhorias nos processos e elimina viagens ou utilização de via postal para protocolo de documentos, resultando em ganho de tempo e economia de recursos financeiros para os administrados.

Para acessar o site http:// www.siriema.imasul.ms.gov.br, é preciso criar login e senha. Todos os envolvidos em procedimentos sob a responsabilidade do Imasul, seja na condição de servidor público, requerente, ou terceiros interessados que tenham autorização de acesso ao site.

Conforme o decreto, para ter autorização de acesso, é preciso pedir o registro no Imasul, que vai validar a identificação digital do usuário.