Pular para o conteúdo
Transparência

Governador sanciona redução de diretores da Agepan para cortar gastos

A Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) terá o número de diretores reduzidos de quatro para três, após sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quinta-feira (22). Também foi teve outras mudanças na agência. Projeto de Lei enviado pelo Executivo foi aprovado pelos deputados estaduais. Segundo a justificativa do projeto, a […]
Arquivo -
Sede da Agepan em Campo Grande. (Divulgação
Sede da Agepan em Campo Grande. (Divulgação

A (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS) terá o número de diretores reduzidos de quatro para três, após sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quinta-feira (22). Também foi teve outras mudanças na agência.

Projeto de Lei enviado pelo Executivo foi aprovado pelos deputados estaduais. Segundo a justificativa do projeto, a alteração é feita tendo em vista a criação da Superintendência de Administração e Planejamento, que vai absorver parte das atribuições da Diretoria de Administração e Planejamento, e ficará vinculada diretamente ao Diretor-Presidente, melhorando, dessa forma, o fluxo dos processos e dando agilidade nas decisões administrativas.

Com isso, os processos serão melhores acompanhados por parte do titular da Entidade e, também, uma atuação mais próxima do Superintendente nas áreas administrativas e operacionais da Agência, ainda conforme a justificativa apresentada aos deputados.

Sobre a redução da diretoria, a justificativa do governo diz que além de propiciar uma melhor adequação estrutural e funcional da Agepan, irá também contribuir com a política adotada pelo Governo do Estado, que busca a redução das despesas com pessoal e, consequentemente, a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, permitindo o reenquadramento da estrutura administrativa, sem ter prejuízo nas atribuições constitucionais. 

Segundo a publicação, caberá à Superintendência de Administração e Planejamento, subordinada diretamente
ao Diretor-Presidente, a gestão administrativa, de planejamento e econômica de recursos humanos,
suprimentos, controle patrimonial, financeiro, contábil e tecnológico da Agência.

Além disso, a Câmara de Julgamento será a primeira instância de julgamento de processos administrativos
de ouvidoria e de auto de infração, oriundos das atividades de fiscalização da Agepan, sendo que de sua
decisão cabe recurso à Diretoria-Executiva, no prazo de 20 dias corridos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

STF determina retirada de tornozeleira e Waldir Neves retorna ao TCE-MS

fila

IBGE: Volume de serviços em MS mantêm alta de 3,3% em março

Com vôlei de praia e futsal, Dourados recebe Festival Surdolímpico no sábado

Promotoria mira delegacias para acompanhar eventuais irregularidades em Paranaíba

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Papa Leão XIV encontra Sinner, tenista nº 1 do mundo, e recebe convite para jogar

Últimas Notícias

Esportes

COB fecha com a Adidas como novo fornecedor de material esportivo

Produtos produzidos pela empresa serão vendidas em todas as lojas da marca no Brasil

Política

Presidente da Santa Casa chega à audiência e reafirma déficit mensal de R$ 13 milhões

A presidente reforçou que o hospital é referência em alta complexidade e, por isso, precisa ser resguardado para os casos de maior gravidade. 

Polícia

Operação da Polícia Civil em MS desmonta quadrilha que furtava combustível de locomotivas de trem

Um dos suspeitos foi preso após ser flagrado furtando diesel por seguranças da empresa

Polícia

Bêbado, motorista do Ceará é preso em MS ao tentar dar socos em agentes da PRF e acertar viatura

Funcionário do guincho precisou auxiliar para conter o homem, já que ele tentou fuga e estava muito alterado, conforme a corporação