Medidas de controle antilavagem de dinheiro será um dos temas tratados no workshop de Improbidade Administrativa, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto. O evento é organizado pela ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público) e direcionado aos integrantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que podem fazer suas inscrições até a próxima quinta-feira (1º).

Na abertura do evento, o promotor de Justiça do MPT-MT (Ministério Público do Trabalho do Mato Grosso) e membro da unidade nacional de capacitação do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) irá ministrar palestra sobre TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e acordos em casos de improbidade.

Promotor de Justiça do Rio de Janeiro, Francisco de Assis Machado fará palestra sobre as medidas para combate à lavagem de dinheiro. A discussão será mediada pela procuradora de MS, Ariadne Cantú.

No dia seguinte, promotor de Justiça de São Paulo, Gustavo Albano irá palestrar sobre aspectos práticos dos termos de ajustamento de conduta nos casos de atos ilegais cometidos por agentes públicos.

No final do evento, o procurador-geral do MPMS, Paulo Cézar dos Passos, o procurador Antônio Siufi Neto e o promotor de Justiça Fábio Goldfinger irão debater a uniformização da atuação nos casos de improbidade administrativa.

O workshop será no auditório Doutor Nereu Aristides Marques, na sede da PGJ (Procuradoria-Geral de Justiça), no Parque dos Poderes, na Capital.