Pular para o conteúdo
Transparência

Deputados aprovam redução de diretores da Agepan para cortar gastos

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, aprovaram a redução de diretores da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS), de quatro para três, para corte de gastos. A proposta foi colocada em pauta na sessão desta quinta-feira (15) e o projeto é do Poder Executivo.  Líder do governo na Casa […]
Arquivo -
Sede da Agepan em Campo Grande. (Divulgação
Sede da Agepan em Campo Grande. (Divulgação

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, aprovaram a redução de diretores da (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS), de quatro para três, para corte de gastos. A proposta foi colocada em pauta na sessão desta quinta-feira (15) e o projeto é do Poder Executivo. 

Líder do governo na Casa de Leis, o deputado Barbosinha (DEM), explicou que além da redução na diretoria, também serão feitas adequações na agência julgadora. “As mudanças estabelecem também a forma dos encaminhamentos dos recursos da Agepan, que define sobre transporte, água, entre outros assuntos importantes”.

De acordo com a justificativa do projeto, a alteração é feita tendo em vista a criação da Superintendência de Administração e Planejamento, que vai absorver parte das atribuições da Diretoria de Administração e Planejamento, e ficará vinculada diretamente ao Diretor-Presidente, melhorando, dessa forma, o fluxo dos processos e dando agilidade nas decisões administrativas. Com isso, os processos serão melhores acompanhados por parte do titular da Entidade e, também, uma atuação mais próxima do Superintendente nas áreas administrativas e operacionais da Agência. 

Sobre a redução da diretoria, a justificativa do governo diz que além de propiciar uma melhor adequação estrutural e funcional da Agepan, irá também contribuir com a política adotada pelo Governo do Estado, que busca a redução das despesas com pessoal e, consequentemente, a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, permitindo o reenquadramento da estrutura administrativa, sem ter prejuízo nas atribuições constitucionais. 

Os deputados aprovaram o projeto em primeira discussão, que volta em plenário ainda neste semestre. Aprovando, segue para sanção do governo.

Videoaula

Também foi aprovado projeto de autoria do Evander Vendramini (PP), que assegura atendimento educacional ao aluno da Educação Básica internado para tratamento de saúde por tempo prolongado. Para isso, poderá ser realizada videoaula e as matérias deverão ser enviadas por e-mail.

Os deputados devem analisar e votar o projeto pela segunda vez, no segundo semestre do ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SP: Nunes fica “surpreso” com esvaziamento da Cracolândia

Operação em conjunto entre PF e PC acaba com prisão em Campo Grande de abusador sexual

felinos chegando mais perto de cidades e pessoas

Algo está acontecendo no Pantanal? Por que felinos estão chegando cada vez mais perto de cidades e pessoas em MS

PF investiga fraudes processuais e corrupção em duas cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Grupo que fazia vítimas no ‘tribunal do crime’ é preso em MS

Investigação mira escolas em Sidrolândia por falta de segurança contra incêndio e pânico

Últimas Notícias

Economia

Rota Bioceânica é tema de destaque na 59ª Expoagro em Dourados

A consolidação da Rota Bioceânica como um novo corredor de integração regional e logística internacional foi tema da palestra ministrada nesta segunda-feira (12) pelo assessor especial de Logística da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Lúcio Lagemann, durante a 59ª Expoagro, em Dourados (MS).Dirigida a produtores rurais, empresários e lideranças políticas, … Continued

Polícia

‘Choquito’, morto em confronto em Campo Grande, era conhecido por assassinar policiais

‘Choquito’ reagiu a uma abordagem dos policiais do Garras

Cotidiano

Maioria das lavouras de soja de MS está em condições regulares ou ruins

Todas as regiões do Estado têm percentuais de condições ruins ou regulares

Famosos

Grávida, noiva de Richarlison rebate críticas ao revelar nome do filho: ‘Não agrada todos’

Noiva de Richarlison, Amanda Araújo quebrou o silêncio após receber críticas pela escolha do nome do primeiro filho com o jogador de futebol; entenda