A superintendência da em Mato Grosso do Sul tem novo comando. Com passagem pela Operação Lama Asfáltica, delegado Cleo Matusiak Mazzotti assume o posto, depois da saída de Luciano Flores de Lima, que atuou na Lava Jato e assumiu o comando da superintendência do órgão em Curitiba.

Cleo Matusiak Mazzotti já atuou como interino, antes da chegada de Flores, em 2018. Ele também já atuou como delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado no Estado, responsável por investigações contra diversos políticos e empresários. A nomeação dele foi publicada hoje (31) no Diário Oficial da União.

Mazzotti também já atuou como Delegado-Chefe do Núcleo de Imigração e de Operações, em Foz do Iguaçu (PR) e já chefiou unidades da em Londrina e Curitiba. Também já foi Analista de Informações e Agente Operacional da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), entre os anos de 1999 a 2005.

Já coordenou e executou diversas operações policiais especiais de grande visibilidade, como Operação Lama Asfáltica, que investigou e levou políticos tradicionais e empresário à prisão, e Laços de Família, que prendeu policial militar apontado como chefe de quadrilha de narcotraficantes que atuava na região cone-sul do estado.