Começou a tramitar na Câmara Municipal de o reajuste de 4,17% dos servidores. O acréscimo, se aprovado, será pago em duas vezes, a exemplo do que ocorreu com o reajuste dos professores, de acordo com a mensagem do prefeito (PSD), encaminhada ao Legislativo municipal.

Segundo o texto, 1% será pago em outubro e 3,1386% em 1º de dezembro. Na semana passada, o secretário de Gestão do município, Agenor Mattiello, foi à Casa de Leis para falar sobre ações feitas em benefício do servidor e afirmou que o projeto chegaria em 10 dias. No sistema da Casa de Leis, consta a mensagem do Executivo municipal sobre a proposta.

Com os 4,17% aplicados, a Prefeitura de Campo Grande desembolsará mais R$ 523.399,34 entre outubro e novembro e, em dezembro, quando completar os 4,17%, R$ 2.181.469,56 – valor confirmado pelo secretário de Finanças e Planejamento, Neto. O município lembra que está no limite prudencial da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), no que se refere aos gastos com servidores, ao justificar os 4,17%.