Pular para o conteúdo
Transparência

Após propor CPI dos Ônibus, vereador vira alvo de ‘protesto’ que teria até assessor de colega

O vereador Vinícius Siqueira (DEM) virou alvo de ‘protesto’ na Câmara Municipal de Campo Grande na sessão desta terça-feira (2). Quatro pessoas seguravam duas faixas cobrando proposições do parlamentar e alguns dos manifestantes seriam inclusive ligados a outros vereadores. O ato foi organizado logo depois que Vinícius propôs a criação da CPI dos Ônibus, para […]
Arquivo -

O vereador Vinícius Siqueira (DEM) virou alvo de ‘protesto’ na Câmara Municipal de na sessão desta terça-feira (2). Quatro pessoas seguravam duas faixas cobrando proposições do parlamentar e alguns dos manifestantes seriam inclusive ligados a outros vereadores.

O ato foi organizado logo depois que Vinícius propôs a criação da CPI dos Ônibus, para investigar suspeitas sobre o contrato do Consórcio Guaicurus. Nesta segunda-feira (1), até o prefeito Marquinos Trad (PSD) reclamou, dizendo que hoje basta o político aparecer ‘bonitinho na televisão, com discurso pronto, que vira herói’.

Uma carta com 10 assinaturas foi entregue aos vereadores criticando a atuação do parlamentar, supostamente por fazer um vídeo sobre a Vila Nasser e por ter poucas proposições a respeito dos problemas apontados. Um dos ‘manifestantes’, inclusive, que assinou a carta, seria assessor parlamentar ligado a outro vereador, contrário à criação da CPI dos Ônibus e investigação do Consórcio Guaicurus.

Edinaldo Nogueira, presidente do Bairro Cophasul, justificou dizendo que a fala do vereador em relação a problema na Vila Nasser deu a impressão que os presidentes de bairro não estavam atuando. Os colegas de Siqueira, que ainda não assinaram a criação da CPI, aproveitaram para alfinetar o vereador. João César Matogrosso (PSDB) criticou a atuação de vereadores de Facebook que não fazem indicações, não vão aos bairros, só ficam na rede social.

Já Valdir Gomes entrou na onda dos quatro manifestantes e criticou a postagem de Siqueira segundo a qual escola de samba na região seria ponto de drogas e disse que como representante da cultura não poderia tolerar isso.

Tentativa de intimidação

Sobre a cena, Siqueira acredita que o ‘protesto’ seja uma tentativa de intimidação por sua atuação em relação à proposta de CPI dos Ônibus. “Esses protestos só apareceram depois que a gente começou a mexer com o contrato, então eu acredito que possa ser uma retaliação”, explicou.

“O mais engraçado era o que estava escrito na faixa”, comentou. O motivo da reclamação seria vídeo feito por ele sobre creche na região da Vila Marli que foi ocupado por escola de samba. Como o local tem funcionado somente no Carnaval e ficado vazio o ano todo, foi alvo de críticas da própria população.

“Não são palavras minhas, foram moradores da Vila Nasser”, frisou, ao lembrar que em duas horas de postagem 230 moradores endossaram a crítica e relataram os problemas na região da Vila Nasser.

Diante da situação, que o vereador avalia como retaliação, Siqueira voltou a defender a instauração da CPI dos Ônibus. Segundo ele, os vereadores precisam saber quais valores o Consórcio embolsou nos cofres e não gastou pela ‘quilometragem morta’,  que é o percurso que os veículos do transporte coletivo fazem vazios das garagens aos terminais e que é pago pela Prefeitura, e que com a investigação será possível apurar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional