Após propor CPI dos Ônibus, vereador vira alvo de ‘protesto’ que teria até assessor de colega
O vereador Vinícius Siqueira (DEM) virou alvo de ‘protesto’ na Câmara Municipal de Campo Grande na sessão desta terça-feira (2). Quatro pessoas seguravam duas faixas cobrando proposições do parlamentar e alguns dos manifestantes seriam inclusive ligados a outros vereadores. O ato foi organizado logo depois que Vinícius propôs a criação da CPI dos Ônibus, para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Vinícius Siqueira (DEM) virou alvo de ‘protesto’ na Câmara Municipal de Campo Grande na sessão desta terça-feira (2). Quatro pessoas seguravam duas faixas cobrando proposições do parlamentar e alguns dos manifestantes seriam inclusive ligados a outros vereadores.
O ato foi organizado logo depois que Vinícius propôs a criação da CPI dos Ônibus, para investigar suspeitas sobre o contrato do Consórcio Guaicurus. Nesta segunda-feira (1), até o prefeito Marquinos Trad (PSD) reclamou, dizendo que hoje basta o político aparecer ‘bonitinho na televisão, com discurso pronto, que vira herói’.
Uma carta com 10 assinaturas foi entregue aos vereadores criticando a atuação do parlamentar, supostamente por fazer um vídeo sobre a Vila Nasser e por ter poucas proposições a respeito dos problemas apontados. Um dos ‘manifestantes’, inclusive, que assinou a carta, seria assessor parlamentar ligado a outro vereador, contrário à criação da CPI dos Ônibus e investigação do Consórcio Guaicurus.
Edinaldo Nogueira, presidente do Bairro Cophasul, justificou dizendo que a fala do vereador em relação a problema na Vila Nasser deu a impressão que os presidentes de bairro não estavam atuando. Os colegas de Siqueira, que ainda não assinaram a criação da CPI, aproveitaram para alfinetar o vereador. João César Matogrosso (PSDB) criticou a atuação de vereadores de Facebook que não fazem indicações, não vão aos bairros, só ficam na rede social.
Já Valdir Gomes entrou na onda dos quatro manifestantes e criticou a postagem de Siqueira segundo a qual escola de samba na região seria ponto de drogas e disse que como representante da cultura não poderia tolerar isso.
Tentativa de intimidação
Sobre a cena, Siqueira acredita que o ‘protesto’ seja uma tentativa de intimidação por sua atuação em relação à proposta de CPI dos Ônibus. “Esses protestos só apareceram depois que a gente começou a mexer com o contrato, então eu acredito que possa ser uma retaliação”, explicou.
“O mais engraçado era o que estava escrito na faixa”, comentou. O motivo da reclamação seria vídeo feito por ele sobre creche na região da Vila Marli que foi ocupado por escola de samba. Como o local tem funcionado somente no Carnaval e ficado vazio o ano todo, foi alvo de críticas da própria população.
“Não são palavras minhas, foram moradores da Vila Nasser”, frisou, ao lembrar que em duas horas de postagem 230 moradores endossaram a crítica e relataram os problemas na região da Vila Nasser.
Diante da situação, que o vereador avalia como retaliação, Siqueira voltou a defender a instauração da CPI dos Ônibus. Segundo ele, os vereadores precisam saber quais valores o Consórcio embolsou nos cofres e não gastou pela ‘quilometragem morta’, que é o percurso que os veículos do transporte coletivo fazem vazios das garagens aos terminais e que é pago pela Prefeitura, e que com a investigação será possível apurar.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.