Pular para o conteúdo
Transparência

Vídeo com servidores ‘abençoando’ prefeita, vice e vereador cassados vira alvo de investigação

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no vídeo compartilhado pela ex-prefeita de Miranda Marlene Bossay (MDB), em que ela, o vice-prefeito Adailton Rojo (PTB), e o vereador Ivan Bossay (MDB) recebem bênçãos de professores contratados pelo município localizado a 203 quilômetros de Campo Grande. […]
Arquivo -

O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no vídeo compartilhado pela ex-prefeita de Marlene Bossay (MDB), em que ela, o vice-prefeito Adailton Rojo (PTB), e o vereador Ivan Bossay (MDB) recebem bênçãos de professores contratados pelo município localizado a 203 quilômetros de .

O vídeo foi gravado em meio ao processo no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em que o trio é acusado de compra de votos nas eleições de 2016. Na última terça-feira (20), o juiz eleitoral Alexsandro Motta, da 15ª Zona Eleitoral de Miranda, determinou o imediato afastamento da prefeita, do vice, conhecido como Arapinha, e do vereador Ivan Bossay, que é filho de Marlene.

Na gravação, compartilhada por Marlene em redes sociais e grupos de Whatsapp, em abril deste ano, professores contratados declamam “Benção do Senhor” adaptada com o nome dos envolvidos.

“A prefeita Marlene e o vice Arapinha já foram abençoados! Porque o Senhor já derramou o seu amor. Derrama oh Senhor, derrama oh Senhor, derrama sobre eles o seu amor”, cantam.

“Quem tem amigos, tem tudo. E com tanta energia positiva, só nos deixam mais emocionados. Tenho certeza que o nosso vice Arapinha e o vereador Ivanzinho também compartilham da mesma ideia”, disse Marlene Bossay ao compartilhar o vídeo no Facebook.

Agora o Ministério Público Estadual vai apurar se o vídeo afronta “ao princípio da moralidade”, por causa da participação de servidores públicos do Município de Miranda.

Cassação

Marlene de Matos Bossay, Adailton Rojo Alves e Ivan Bossay, eleitos em 2016, tiveram seus diplomas cassados por decisão do juiz eleitoral Alexsandro Motta por compra de votos e de abuso de poder econômico, mediante compra de votos na Aldeia Lalima, de Miranda.

Após o julgamento de recurso eleitoral interposto por Marlene, ocasião em que foi confirmada a cassação do seu diploma pelo TRE, foram ajuizados, ainda pelos afastados, dois embargos de declaração contra a decisão proferida no recurso eleitoral, tendo o Tribunal rejeitado e considerado meramente protelatórios os embargos de declaração opostos pela segunda vez.

Assim, a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou pedido de providências à execução imediata da decisão de afastamento de Marlene Bossay, Adailton Alves e Ivan Bossay.

Na quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral definiu data para nova eleição no município de Miranda. Os eleitores escolherão os novos prefeito e vice-prefeito em 6 de outubro de 2019.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Julgamento de medidas cautelares a Bolsonaro termina nesta segunda-feira com voto de Fux

Assassino que matou ex-amante de mulher no Coophavila tinha sido preso por tráfico de drogas

1932 – Revolução constitucionalista: circula a primeira edição do Diário Oficial do governo revolucionário de Mato Grosso

Cursinho pré-vestibular da UFMS fecha as inscrições nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Está na lista? SAS convoca entrevistador social, supervisor e visitador

Os aprovados devem comparecer na sede da SAS na próxima terça-feira (22)

Transparência

Empresa vai asfaltar MS-380 por R$ 62,5 milhões em Ponta Porã

Recursos são do BNDS (Banco Nacional do Desenvolvimento), por isso constam no DOU

Emprego e Concurso

Inscrições para processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande terminam nesta segunda-feira

As vagas são para cargos de nível superior, médio e alfabetizado e todas as funções destinam-se a cadastro reserva

Mundo

Avião militar cai em campus escolar e mata 19 pessoas na capital de Bangladesh

Mais de 100 pessoas ficaram feridas