Pular para o conteúdo
Transparência

Vídeo com servidores ‘abençoando’ prefeita, vice e vereador cassados vira alvo de investigação

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no vídeo compartilhado pela ex-prefeita de Miranda Marlene Bossay (MDB), em que ela, o vice-prefeito Adailton Rojo (PTB), e o vereador Ivan Bossay (MDB) recebem bênçãos de professores contratados pelo município localizado a 203 quilômetros de Campo Grande. […]
Arquivo -

O (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no vídeo compartilhado pela ex-prefeita de Marlene Bossay (MDB), em que ela, o vice-prefeito Adailton Rojo (PTB), e o vereador Ivan Bossay (MDB) recebem bênçãos de professores contratados pelo município localizado a 203 quilômetros de .

O vídeo foi gravado em meio ao processo no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) em que o trio é acusado de compra de votos nas eleições de 2016. Na última terça-feira (20), o juiz eleitoral Alexsandro Motta, da 15ª Zona Eleitoral de Miranda, determinou o imediato afastamento da prefeita, do vice, conhecido como Arapinha, e do vereador Ivan Bossay, que é filho de Marlene.

Na gravação, compartilhada por Marlene em redes sociais e grupos de Whatsapp, em abril deste ano, professores contratados declamam “Benção do Senhor” adaptada com o nome dos envolvidos.

“A prefeita Marlene e o vice Arapinha já foram abençoados! Porque o Senhor já derramou o seu amor. Derrama oh Senhor, derrama oh Senhor, derrama sobre eles o seu amor”, cantam.

“Quem tem amigos, tem tudo. E com tanta energia positiva, só nos deixam mais emocionados. Tenho certeza que o nosso vice Arapinha e o vereador Ivanzinho também compartilham da mesma ideia”, disse Marlene Bossay ao compartilhar o vídeo no Facebook.

Agora o Ministério Público Estadual vai apurar se o vídeo afronta “ao princípio da moralidade”, por causa da participação de servidores públicos do Município de Miranda.

Cassação

Marlene de Matos Bossay, Adailton Rojo Alves e Ivan Bossay, eleitos em 2016, tiveram seus diplomas cassados por decisão do juiz eleitoral Alexsandro Motta por compra de votos e de abuso de poder econômico, mediante compra de votos na Aldeia Lalima, de Miranda.

Após o julgamento de recurso eleitoral interposto por Marlene, ocasião em que foi confirmada a cassação do seu diploma pelo TRE, foram ajuizados, ainda pelos afastados, dois embargos de declaração contra a decisão proferida no recurso eleitoral, tendo o Tribunal rejeitado e considerado meramente protelatórios os embargos de declaração opostos pela segunda vez.

Assim, a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou pedido de providências à execução imediata da decisão de afastamento de Marlene Bossay, Adailton Alves e Ivan Bossay.

Na quinta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral definiu data para nova eleição no município de Miranda. Os eleitores escolherão os novos prefeito e vice-prefeito em 6 de outubro de 2019.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Luísa Sonza manda recado para Campo Grande e faz Parque das Nações lotar: ‘já fiquei sabendo’

Gleisi diz que fim da escala 6×1 será prioridade do governo no Congresso

gremio santos

Santos perde por 1 a 0 para o Grêmio e vê crise ampliar após 3ª derrota seguida no Brasileiro

Piastri vence GP de Miami de F-1 marcado por ‘guerra’ na Ferrari

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Últimas Notícias

Brasil

Governo federal gasta 60% dos recursos com Previdência e pessoal, mostra estudo

Ao todo, o estudo discriminou aproximadamente 60 itens de custo que são demandados a nível federal e os agrupou em 28 categorias

Polícia

Passageiro é esfaqueado em terminal após discussão dentro de ônibus em Campo Grande

Vítima foi atingida com golpes de faca nas regiões do tórax e do abdômen

Esportes

De forma dramática, Brasil vence Itália no Mundial de futebol de praia

Mauricinho, autor dos dois gols, deu a vitória ao Brasil

Esportes

Flamengo amarga derrota para o Cruzeiro e perde liderança do Brasileirão; confira tabela

Gol de Vitor Roque fez Palmeira assumir o topo do Campeonato Brasileiro